15 dezembro 2018

Repúdio: Cemadern emite nota assinada por líderes de todo o estado

Imagem: Ilustração
Os ministros que compõem a mesa diretora da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no RN (Cemadern), bem como outros que exercem exclusivamente a função de Supervisores de Campos Eclesiásticos, um deles o Supervisor de Campo do Assú, pastor Alfredo Luiz de Melo, “irmanados nos sentimentos cristãos do amor, da lealdade e da solidariedade”, publicaram Nota de Repúdio, com data de 03 de dezembro corrente, que se encontra veiculada por meio do portal oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN (Ieadern).
O texto, na íntegra, pode ser lido abaixo:

Tendo em vista a divulgação de mentiras, através das redes sociais, com o nítido objetivo de denegrir a reputação do Pastor Martim Alves da Silva, Presidente da Cemadern e da Ieadern (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte), bem como atingir, no mesmo intento, membros da Diretoria da Igreja,
Vêm a público para expressar veemente repúdio contra essas publicações que não estão revestidas de verdade, um tipo de procedimento reprovado nas Sagradas Escrituras, não se coadunando, portanto, com a ética cristã, que deve nortear o modo de ser e agir de membros da Igreja, e, muito mais, de obreiros cristãos. Esse repúdio se fundamenta em três motivos:
1. A diretoria da Ieadern, anualmente eleita em assembleia geral da Igreja, apresenta-se formada por homens de reputação ilibada, os quais, em tempo algum, ao longo de suas extensas carreiras ministeriais, trouxeram qualquer escândalo ao evangelho.
2. Acusações contra obreiros, incluindo pastores, evangelistas ou presbíteros, devem ser feitas, preferencialmente no âmbito da igreja, como indica a palavra de Deus, em 1 Tm 5.19, com o respaldo de “duas ou três testemunhas”. Essa precaução ensinada pela Bíblia arrima-se no fato de que os servos de Deus são acusados “de dia e de noite” por Satanás (Ap 12.10)! Com isso, garante-se proteção contra eventuais insinuações desprovidas de fundamento comprobatório, como é o caso das que aqui rechaçamos.
3. A divulgação gratuita e irresponsável de acusações contra membros da Diretoria ou de qualquer pessoa, sem as devidas comprovações, configuram-se como crimes contra a honra (calúnia, injúria ou difamação), previstos nos artigos 138, 139 e 140, do Código Penal Brasileiro.
Asseveramos ainda que a Ieadern tem sido administrada com muita competência por sua ilustre diretoria, liderada pelo homem de Deus, Pastor Martim Alves da Silva, que nunca compactuou com práticas que atentem contra a santidade de Deus, e, por isso, jamais acobertou pessoas que cometeram pecados. O pastor Martim Alves da Silva serve na Assembleia de Deus há mais de 40 anos, apresentando, inequivocamente, um ministério sem mácula!
Nesse mesmo diapasão de integridade diante de Deus e dos homens, recentemente, as contas da Igreja foram detalhadamente apresentadas e aprovadas por unanimidade, durante a assembleia ministerial; no que tange à campanha de migração da Rádio Nordeste Evangélica (colocada sob suspeição nas postagens mentirosas que ora deploramos), a mesma foi conduzida com lisura e transparência e as entradas e saídas financeiras foram informadas, em duas reuniões, ao ministério da capital e do interior, com todo o rigor contábil, estando os documentos à disposição na Fundação Eurico Bergsten (a qual é fiscalizada pelo Ministério Público).
Quanto à festa do Centenário da Ieadern, tudo ocorreu sob a mais expressiva bênção de Deus, onde todos os contratos foram celebrados com as cautelas fiscais e administrativas inerentes, para a Glória do Senhor.
Diante de tais fatos, reiteramos nosso repúdio às divulgações de caráter revoltoso, inconsequente e criminoso, incompatíveis com a natureza dos que fazem a Igreja de Jesus Cristo.


http://jardimdascarnaubas.com.br/


MATHEUS BISTRÔ                               
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece,com 28 tipos de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário