03 maio 2019

ASSÚ: Segunda etapa do Cine Cultural Itinerante repete expressiva participação popular

Imagens: Ubirajara Barbosa/Reprodução
Assim como já havia sido constatado na estreia da realização, na quadra poliesportiva Inácio Bezerra de Araújo, na comunidade rural de Linda Flor, dia 24 de abril, a segunda edição do projeto cultural Cine Cultural Itinerante, realizada dia 30 do mês passado, no Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia, reeditou o sucesso. A observação é feita pelo diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique. 

Novamente contamos com uma grande quantidade de crianças, adolescentes e adultos presentes à apresentação do filme”, declarou. O próximo estágio do evento acontecerá dia 10 de maio, a partir de sete da noite, na Praça Ireno Rocha Leite, na comunidade rural de Mendubim II. O projeto foi concebido a partir da intenção do prefeito Gustavo Soares de expandir e democratizar as atividades artístico-culturais para todos os recantos do Assú. 

A iniciativa, sob a alçada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura do Assú, prioriza localidades nas quais a população adolescente é mais vulnerável socialmente. Marcos Henrique declarou que um dos grandes objetivos da ação é tentar estimular a mudança de tal quadro social a partir do engajamento do segmento jovem e despertando nesta categoria o desejo de possuir maior integração às atividades de natureza cultural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário