08 maio 2019

Comitiva do Assú se fez presente à Aula magna do CapacitaSUAS em Natal

Imagem: Reprodução/Assessoria
Uma delegação da Prefeitura do Assú, precisamente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, acompanhou na última terça-feira, dia 7, a realização da Aula Magna do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSUAS, na Escola de Governo, em Natal. A representação foi chefiada pelo secretário Carlos Júnior. O evento reuniu comitivas de diversos municípios do estado e registrou a presença da governadora Fátima Bezerra.

O propósito central do CapacitaSUAS vem ao encontro de uma premissa administrativa que, em Assú, já é realizada sob a orientação do prefeito Gustavo Soares, que tem tido uma preocupação constante em seu governo com a capacitação dos servidores para uma melhor prestação de serviço público à população”, observou o secretário. A programação contou com 700 gestores, técnicos, conselheiros e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS representantes de todos os municípios do estado.

O CapacitaSUAS qualifica os gestores, trabalhadores, dirigentes da rede socioassistencial e conselheiros da assistência social com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das funções, capacidades e competências da gestão, o provimento de serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda, e o exercício do controle social. Este ano, o programa oferece 2.717 vagas para os trabalhadores do SUAS nos 167 municípios. Os cursos serão ministrados pela UNP com carga horária de 40 horas e realizados em Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário