domingo, maio 05, 2019

Ônibus com delegação do Esporte Clube Bahia(sub-15) se envolve em um grave acidente e duas pessoas morrem

Imagem: Reprodução
O ônibus envolvido em um acidente que deixou ao menos 2 mortos, na BR-251, em Minas Gerais, levava a delegação sub-15 de futebol do Esporte Clube Bahia. No veículo havia 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do time juvenil. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria do clube.
O caso ocorreu na manhã deste sábado (4), na altura do município de Santa Cruz de Salinas. Dos 22 integrantes da delegação do time, 9 foram levados para atendimento médico. Não houve nenhum caso grave. O único que continua em observação, com previsão de sair ainda neste sábado, é o treinador de goleiros Eduardo Brandão, conhecido como Duda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus bateu de frente com o caminhão. As vítimas mortas são os motoristas do ônibus e do caminhão, que ficaram presos às ferragens após o impacto.
Unidades do Samu e Bombeiros, com ajuda de aeronave foram para o local. Os feridos foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde foi feito transporte por aeronave de uma vítima grave, que é o segundo motorista do ônibus que levava o time baiano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a situação e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.
O veículo saiu da sede do Bahia, mais conhecida como Fazendão, e que fica no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. Em nota, o time tricolor lamentou o acidente e informou que o ônibus levava a equipe sub-15 para a Copa Nike, na cidade de São Paulo. O clube ainda informou que presta apoio, com psicólogos, às famílias dos atletas, no Fazendão. Um representante do time seguiu para Minas Gerais para acompanhar a delegação e as informações sobre o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário