04 maio 2019

Projeto socioesportivo participará da 3ª edição da Feira da Lua neste sábado

Imagem: Reprodução/Assessoria
Dentro do propósito da gestão de tornar a Feira da Lua um ambiente cada vez mais dinâmico, a 3ª edição de 2019 da Feira da Lua, neste sábado, dia 4, na Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes, vai contar, dentre outros expositores, com a presença de uma representação do projeto de judô Nagashimapp, que se apresentará no evento pela primeira vez. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Romildo Queiroz, frisa que esta espécie de integração é importante para agregar valor à Feira da Lua.

O projeto começou em 2018 e está presente atualmente em cinco locais; comunidade rural de Porto Piató; conjunto Maestro Cristóvão Dantas; bairro Frutilândia; Armazém Fitness, no centro; e, Centro Médico Avançado-CMA, no bairro Dom Elizeu. De acordo com Klívia de Melo Costa, que integra a coordenação do projeto socioesportivo, o Nagashimapp tem como foco principal alunos da rede pública de ensino, e o objetivo é manter jovens e crianças em um caminho bom através da filosofia do judô, além de formar atletas de alto rendimento.   

A equipe principal do Nagashimapp tem participado de vários campeonatos estaduais e em março participou com cinco atletas do Campeonato Brasileiro Regional em João Pessoa-PB de onde trouxe quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze. “Com uma equipe de mais de cem atletas de nove a vinte e cinco anos de idade, em ritmo de competição, uma campeã brasileira, três vice-campeões regionais e um terceiro lugar regional, hoje podemos dizer que o Assú entrou no mapa do judô do Rio Grande do Norte”, salienta Klívia Cosme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário