09 agosto 2017

ASSÚ: Prefeito agiliza conversações com o INCRA/RN sobre pleito de colonos e o Fomento Mulher


Fotos: Marcos Costa/Assessoria

Buscando assegurar ao atendimento do pleito exposto ao INCRA/RN pelos colonos dos PAs-Projetos de Assentamento de Palheiros e Novo Pingos, apresentado durante encontro segunda-feira, dia 7, com o superintendente do órgão no estado, Leonardo Guedes, no qual estiveram presente os dirigentes das associações comunitárias dos PAs, o deputado George Soares, o coordenador de Agricultura da Prefeitura, Willamy Fagundes, e o vereador Paulo Brito – autor do requerimento solicitando a titulação dos lotes –, o prefeito Gustavo Soares esteve nesta terça-feira, dia, na superintendência do órgão, em Natal.

Leonardo Guedes relatou ao chefe do Executivo o que foi tratado na reunião de segunda-feira em Assú. O prefeito reiterou seu desejo de que a questão possa progredir de forma célere de modo a que a reivindicação dos colonos seja atendida no menor espaço de tempo possível, colocando a Prefeitura à disposição no que estiver ao seu alcance para que este objetivo seja alcançado. Foi decidido que será agendada uma nova reunião em Assú, em data a definir em breve, na qual espera-se que ocorra a formalização dos títulos de propriedade não só dos PAs de Palheiros e Novo Pingos como do PA Professor Mauricio de Oliveira.

Fomento Mulher – O prefeito Gustavo Soares também entregou ofício formalizando sua intenção de celebrar convênio com o INCRA/RN para possibilitar a execução do programa Fomento Mulher, do Governo Federal, em Assú. O programa dispõe de linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoiando projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar. 

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, central telefonica ip e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo.

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo.

 



A perda de um ente querido deixa toda uma família fragilizada. No momento de dor, plano de assistência familiar vida não só se solidariza com os parentes como também coloca em prática todos os preceitos e obrigações constantes no Plano de Assistência Familiar. Tudo é feito com sensibilidade e discrição. Mas com a eficiência de profissionais capacitados e constantemente aperfeiçoados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário