03 dezembro 2018

Município do Assú receberá vistoria técnica para reinserção na Operação Carro-Pipa

Imagem: Reprodução/Assessoria
Após uma série de gestões técnico-administrativas encampadas pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e apoiadas pela Prefeitura do Assú, o município está obtendo a confirmação de que passará por um processo de avaliação técnica objetivando sua inclusão novamente no âmbito da Operação Carro-Pipa (OCP), executado pelo Exército Brasileiro, e que tem por finalidade suprir hidricamente povoações rurais onde o abastecimento emergencial de água potável revele-se mais acentuado.
Os esforços com tal fim foram instruídos pelo prefeito Gustavo Soares.
A informação é prestada pelo coordenador municipal Jonaelson Medeiros – que ocupa também a função de secretário de Meio Ambiente.
Ele deu ciência do teor do Ofício nº 1897/2018/COAVI/CENAD/SEDEC-MI, assinado pelo coordenador geral substituto do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, Reinaldo Soares Estelles, endereçado ao subcomandante de Operações Terrestres do Exército Brasileiro, general de Divisão Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira.
O documento orienta o oficial a providenciar visita ao município para verificar “in loco” o redimensionamento da população que necessita do atendimento complementar federal e dos carros-pipas necessários à demanda.
No Ofício, o Assú é citado na escala de classificação do órgão federal como área de seca “grave”.
É acrescentado que, “no caso de parecer favorável, desde já sinalizo autorização para inclusão/ampliação da OCP federal, exclusivamente na área rural”.
O coordenador/secretário Jonaelson Medeiros frisou que em razão da paralisação da OCP em Assú o socorro emergencial de água à zona rural vem sendo feita pela administração.
O número estimado de pessoas que necessitam de tal assistência é de 2.143 pessoas.


PANIFICADORA SABOR DO PÃO   
                        
No coração do Bairro Frutilândia, a sabor do pão se tornou referência no mercado sendo reconhecida por seus produtos de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado e a melhoria contínua dos  seus serviços  e estrutura física, a panificadora mais completa da cidade. trabalho pela internet

“É gostoso, É perto, É sabor do pão!” 
         
Rua : Madre Cristina Vlastimik  N: 232, Assú-RN, Bairro Frutilândia, Telefone : (84) 99970-5001. "A padaria da Buzina" trabalho pela internet


A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS  E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS. trabalho pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário