10 janeiro 2019

Assú: Aquisição de carne ovina pelo município fortalece e desenvolve a economia rural

Imagens: Alex Silva/Assessoria
A compra de carne de cordeiro pela Prefeitura do Assú para incrementar a merenda escolar e a refeições de beneficiários de projetos e programas sociais do município será de extrema importância para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura local e contribuirá de forma determinante para o desenvolvimento da economia rural. O ponto de vista é do veterinário Carlos Henrique Souza, coordenador do projeto
Cordeiro do Vale, presente no encontro realizado nesta quinta-feira, 10, onde se tratou da inclusão do produto nos cardápios sob responsabilidade da administração municipal.

O encontro, com representantes da gestão e de outras entidades e instituições direta e indiretamente ligadas ao Cordeiro do Vale, foi considerado positivo por todos os participantes.  Outro ponto destacado na
ocasião foi que a aquisição da carne de ovinos pela Prefeitura criará uma nova janela de comercialização para os criadores e, consequentemente, fomentará a citada cadeia produtiva gerando mais emprego e renda. Dentro da agenda de trabalho elaborada ficou pré-definida para o dia 23 de janeiro, uma quarta-feira, um novo encontro que será realizado na sede da Secretaria de Educação e Cultura, visando avançar na proposta.

Nessa oportunidade se tratará do padrão de carne de cordeiro que será apresentado à Emater/RN e à Prefeitura, para adquiri-lo dentro dos preceitos legais através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. A reunião teve a presença da Prefeitura – secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação e Cultura; e, Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação –, coordenação do Cordeiro do Vale; Sebrae/RN, Serviço de Inspeção Municipal, Emater/RN, Idiarn, dentre outros.


Matheus Burger   Venha e comprove:                                       
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e  amigos  traga  eles para um Bom  lugar para  lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468.

http://jardimdascarnaubas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário