21 janeiro 2019

“Jesuíno Brilhante” abre neste dia o 1º Festival de Cinema Curta Verão de Assú

Imagens: Reprodução
Iniciativa inédita da administração Gustavo Soares-Sandra Alves, começa nesta segunda-feira, dia 21, a programação oficial do 1º Festival de Cinema Curta Verão do Assú. O evento sociocultural, que tem à frente a Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, terá continuidade até a próxima quarta-feira, dia 23, com as exibições no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade, sempre a partir de sete da noite, com entrada gratuita. O secretário Paulo Sérgio de Sá Leitão frisa que o festival atesta o compromisso da gestão com a cultura.

O primeiro filme a ser apresentado neste dia é “Jesuíno Brilhante”, produção cinematográfica de 1972 e que teve grande parte de suas locações realizadas em Assú e tendo a participação de várias pessoas da cidade e região na época que atuaram como figurantes. O filme é dirigido por William Cobbett. Em seguida será exibido “Sonetos do Sertão”, de Márcio Del Picchia. Sequenciando haverá um diálogo sobre os filmes com a presença de Paulo Sérgio Sá Leitão, Alexandre Varela, Gicardson Lima, Márcio Del Picchia e outros presentes.

Na terça, dia 22, serão exibidos “Quietude” e “A Vida que Passa”, ambos de Márcio Del Picchia; “Subcap7al” (premiado no Festival de Cinema Escolar de Alvorada, RS) e “As Dores da Vida nas Cores de Frida”, ambos de Hugo Medeiros; e, “O Pescador” (classificado entre os 40 filmes exibidos no Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC), de Paulo Sérgio de Sá Leitão. Depois haverá uma roda de conversa sobre o fazer filme e cinema com Paulo Sérgio, Alexandre Varela, Gicardson Lima, Hugo Medeiros e os presentes.

Quarta-feira, dia 23, último dia do 1º Festival de Cinema Curta Verão do Assú, serão apresentados no Cine Teatro Pedro Amorim, o “Documentário sobre a Beata Lindalva”, de Alexandre Varela e Gicardson Lima, seguido de um debate sobre a referida produção; e, o filme “A Baronesa de Serra Branca”, de Paulo Sérgio, finalizando a agenda com um bate-papo sobre o fazer filme, fotografia, personagens, cinema, arte e cultura com a equipe técnica, roteirista, diretor, editor, atores e artistas do filme.



MATHEUS BISTRÔ                                                    
Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode! Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e  atendimento  que  você merece,com  28  tipos de pratos àlacarte,  o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar.  Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário