03 janeiro 2019

ASSÚ: Decreto define feriados e pontos facultativos correspondentes ao exercício 2019

Imagem: Reprodução
Veiculado dia 19 de dezembro último, através do Diário Oficial do Município, o Decreto nº 045/2018, da citada data, teve por fim estabelecer os feriados nacionais, estaduais e municipais e os pontos facultativos referentes ao ano de 2019 a serem respeitados em Assú. O Decreto é assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares e levou em conta a necessidade de se definir, com antecedência, os dias do ano de 2019 em que não haverá expediente, de modo a permitir que todas as unidades administrativas possam organizar a execução de seus serviços, sem qualquer prejuízo à população.

Outro objetivo foi dar publicidade aos particulares, pessoas físicas e jurídicas, e aos demais entes federativos que possuem órgãos com atuação no município, dos feriados e pontos facultativos em 2019. De acordo com a legislação federal, estadual e municipal vigente, serão considerados feriados os dias abaixo relacionados, nos quais não haverá expediente nos órgãos da administração pública municipal, ressalvadas as atividades essenciais e as de interesse público. Fica declarado facultativo o ponto nos dias abaixo relacionados, ressalvadas as atividades essenciais e que, por sua natureza, devam ser prestados de forma ininterrupta.

I – Feriados Nacionais:

a) 1º de janeiro, terça-feira, Confraternização Universal;
b) 05 de março, terça-feira, Carnaval;
c) 19 de abril, sexta-feira, Paixão de Cristo;
d) 1º de maio, quarta-feira, Dia do Trabalhador;
e) 20 de junho, quinta-feira, Corpus Christi;
f) 15 de novembro, sexta-feira, Proclamação da República;
g) 25 de dezembro, quarta-feira, Natal.

II – Feriado Estadual:

a) 03 de outubro, quinta-feira, Dia Estadual à Memória dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

III – Feriados Municipais:

a) 24 de junho, segunda-feira, São João Batista, Padroeiro do Município;
b) 16 de outubro, quarta-feira, Emancipação Política do Assú.

IV – Pontos Facultativos:

a) 07 de janeiro, segunda-feira, dia municipal dedicado à Mártir Beata Assuense Irmã Lindalva Justo de Oliveira, Padroeira da Paróquia Bem-Aventurada Irmã Lindalva e São Cristóvão;
b) 04 de março, segunda-feira, Carnaval;
c) 06 de março, quarta-feira, Cinzas.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"          
Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp.  Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA   E  TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo  na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.    PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.*  SORTEIOS MENSAIS DE: PIZZAS; PASSAGENS ASSÚ/NATAL; KITS DA HINODE; JANTARES. Quem não pode fazer carteira de estudante; Cursos profissionalizantes; Cursos de idiomas; Supletivo; CONTATO: (84) 9.96094612   SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário