06 maio 2019

ASSÚ: Prefeito entregará fardamento completo de ACS e ACE e de balanças para UBSs

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Anunciado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares dia 7 de fevereiro passado, no Cine Teatro Pedro Amorim, quando da solenidade em que o chefe do Executivo confirmou que seu governo instituiria o Piso Salarial das categorias (foto), o novo fardamento para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agentes Comunitários de Endemias – AGE do Assú será entregue em cerimônia agendada para esta terça-feira, dia 7, às doze horas, novamente no interior do Cine Teatro, centro da cidade. O ato contará com a presença do prefeito; da vice-prefeita Sandra Alves; vereadores; secretários; e dos ACS e ACE.

O fardamento é mais um compromisso da gestão com os profissionais ACS e ACE que está sendo resgatado e que demonstra a responsabilidade e respeito da administração com os servidores públicos”, frisou a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. São 113 fardamentos para os ACS e 42 para os ACE, totalizando 142 equipamentos. Os ACS receberão: um boné tipo árabe; duas camisas manga longa com proteção solar; um colete; duas calças; uma bolsa tipo mochila com material de expediente; e, um protetor solar. Os ACE terão direito a: um boné tipo árabe; duas camisas manga longa com proteção solar; um colete; duas calças; uma bolsa tipo mochila com material de expediente; um protetor solar; e, um par de botas.

Balanças Antropométricas

Na mesma oportunidade o prefeito Gustavo Soares entregará 50 balanças antropométricas, sendo 12 para adultos, 20 pediátricas e 18 para pessoas com obesidade. As balanças serão instaladas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS da rede pública municipal de saúde. conforme a secretária Viviane Lima as balanças objetivam melhorar a qualidade da prestação de serviços à população do Assú, auxiliando no monitoramento do estado nutricional dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário