segunda-feira, maio 06, 2019

Prefeitura de Patos (PB) emite nota sobre cancelamento de apresentações no São João

Imagem: Reprodução
Confira a nota:
Anunciado no dia 15 de abril, o Projeto do São João de Patos 2019 – O Melhor do Brasil, foi lançado contemplando a qualidade e a economia. Um dos maiores festejos juninos do país continua de pé, mas agora com uma readequação no seu formato, tendo em vista a situação atual do município.
Do Terreiro do Forró às ruas principais da cidade, essa foi a decisão unânime após uma reunião entre prefeito interino, presidente da FUNDAP, secretários do município, representantes de outras áreas da cidade, como da Câmara Municipal Patos, Câmara de Dirigentes Lojista de Patos, AQJP, UAC, GIAASP e imprensa. Se chega a conclusão que os gastos são altos para o cenário atual, mas que será possível manter o evento dentro das possibilidades financeiras da cidade.
O planejamento para a edição desse ano já havia sido iniciado em novembro de 2018, com o início de formação do projeto que contemplasse a grandeza do evento e a economicidade diante das dificuldades do município. A programação foi montada de acordo com o público esperado e também contemplando a parte cultural, mesclando artistas nacionais com os locais.
Processos licitatórios de contratação artística já estavam em andamento, em paralelo à captação de recursos, que já chegavam a 48% do custo estimado para o evento do total do patrocínio.
O cronograma de ações, como a venda de camarotes, credenciamento de barraqueiros, comerciantes e da imprensa já estavam em curso.
O início da venda de camarotes e acesso a lounge seria iniciado ainda essa semana. E tudo isso sem desviar das atividades diárias promovidas pela FUNDAP no Galpão Cultural, no Centro de Cultural Amaury de Carvalho e em demais lugares espalhados pela cidades através do projetos itinerantes da Fundação e das parcerias com produtores culturais de Patos. A programação paralela ao município continuou a todo o vapor.
Portanto, pedimos a compreensão de todos para esse momento difícil pelo qual passa o município de Patos e que possamos dar às mãos para que nossa cidade possa retomar seu crescimento. Deixamos claro que a mudança de formato não solucionará os problemas existentes, mas entramos nesse momento de alinhamento com todos os setores para que não haja oneração da edilidade pública.
Nós que fazemos o poder público municipal renovamos o convite para que o festejo junino que ocorrerá na grade seja prestigiado pelos patoenses e turistas, uma vez que nossos serviços merecem ser valorizados por todos, a exemplo da Feira de Negócios que envolve gastronomia, feira de calçados e artesanato, além do tradicional passeio de carroças, apresentações de quadrilhas juninas.
Queremos destacar que a população patoense merece ter garantido os serviços, insumos, medicamentos, consultas, exames, além de salário em dia, contrapartida para obras que beneficiarão os munícipes.
Sai às atrações do terreiro do forró. Essa parte não teremos, mas toda a programação cultural será mantida.
Arrastão da filha, Passeio de carroças, Espetáculo junino, Casamento coletivo, Concurso de cordel, Apresentação de quadrilhas, Concurso de prato típico, Feira de negócios, São João alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário