08 maio 2019

Prefeitura do Assú e parceiros realizam Dia de Campo no âmbito da ovinocaprinocultura

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, a Prefeitura do Assú promove nesta quinta-feira, dia 9 de maio, ao lado de importantes parceiros, um Dia de Campo com o tema central “Planejando a Produção de Cordeiros”. A programação acontecerá a partir de 8 da manhã na fazenda do produtor rural Alysson Gonzaga (Gonzaga de Zé Néo), na comunidade rural de Canto do Umari. A atividade será coordenada pela equipe técnica da pasta municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Estão associados ao evento o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, o escritório regional do Sebrae/RN, o Campus Ipanguaçu do IFRN e o escritório regional da Emater/RN. O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca Paulo Morais frisa que a ação mostra a atenção dada pelo governo municipal ao setor rural. O evento também está perfilado a dois programas que contam com a adesão do município e que têm por fim estimular a produção da ovinocaprinocultura: o Rota do Cordeiro Potiguar e o Cordeiro do Vale. 

O Dia de Campo será assinalado pela realização de quatro palestras: “Alimentação animal com foco no Semiárido”, com o professor Geraldo Júnior, do IFRN-Ipanguaçu; “A importância da genética no desenvolvimento dos rebanhos”, com Marcel Lopes, da empresa KM Assessoria e Representações; “A importância da vacinação e vermifugação na produção de ovinos”, com Erick Paiva, médico veterinário do IFRN-Ipanguaçu; e, “Produção de cordeiros”, com Carlos Henrique, consultor do Sebrae/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário