04 maio 2019

Prefeitura do Assú prossegue com mutirão de limpeza e pede cooperação dos moradores

Imagens: Alex Silva/Assessoria
Por meio da pasta municipal de Serviços Públicos, a Prefeitura do Assú dá continuidade ao mutirão de limpeza que se propõe a cobrir todo o território do município. O bairro Bela Vista foi contemplado com a atividade durante o curso desta semana (fotos). O secretário Samuel Fonseca explica que a ação conta com a presença de máquinas pesadas para a remoção dos entulhos em geral e que a recomendação do prefeito Gustavo
Montenegro Soares é para que a retirada de todo lixo verifique-se em todos os bairros e atinja também as povoações rurais. 

Durante a tarefa, a equipe da Secretaria orienta os habitantes a colocarem todos os detritos para fora de suas residências para que possam ser devidamente recolhidos. “Ou seja, além da limpeza áreas públicas, estamos pedindo a colaboração das pessoas para que ponham o lixo de suas casas para fora para recolhermos tudo”, ressaltou, dizendo que após as últimas chuvas muitos resíduos sólidos se espalharem pelas ruas, canteiros e outros pontos, e que o mutirão visa justamente retirar todos estes objetos e conduzi-los para o depósito de lixo. 

O secretário enfatizou que é de fundamental importância que a população possa cooperar com a ação da Prefeitura procurando evitar despejar este tipo de material nas artérias e terrenos baldios em geral. Ele registrou que, com este tipo de comportamento, a comunidade está contribuindo para que a cidade permaneça limpa. “Com esta atitude todos também estarão agindo de forma responsável numa questão de saúde pública, pois o lixo propicia a proliferação do mosquito da dengue, dentre outros animais”, concluiu Samuel Fonseca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário