07 agosto 2017

Secretário diz que projeto entregue à FUNASA/RN viabilizará importantes investimentos

Foto: Alex Silva/Assessoria

O projeto técnico já sob a apreciação do setor competente na esfera da superintendência estadual da FUNASA/RN-Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Norte, em Natal, apresentado dia 31 do mês passado por uma delegação do município do Assú irá permitir, caso seja aprovado, uma ação de grande relevância para minimizar os problemas de acesso à água em algumas povoações rurais onde o problema é mais agudo. A observação é feita pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão (foto).
O auxiliar citou que, somente no que tange à construção de reservatórios elevados de água, a proposta contempla 11 (onze) unidades. Marcelo Galvão revelou que as novas caixas d’água irão substituir estruturais atuais que se apresentam bastante comprometidas, algumas inclusive com o risco de desabamento. “Essas 11 caixas d’água são as piores, com possibilidade de cair ou de deixar as comunidades em abastecimento de água, mas, 90% das caixas d’água do Assú apresentam problemas e terão que ser substituídas”.
O secretário disse que, com base no levantamento realizado pela pasta, foi elaborado um projeto que atenderá, além das 11 caixas d’água, a implementação de 09 (nove) equipamentos de dessalinização e 09 (nove) estações de tratamento de água. “Temos total conhecimento de que a carência do município é bem maior, mas, neste primeiro momento, procuramos dar prioridade às situações onde requer maior brevidade na tomada de providências”, explicou.
Concluindo, Marcelo Galvão afirmou que desde o inicio da gestão, em consonância com a orientação vinda do prefeito Gustavo Soares, é feita uma periódica vistoria das estruturas sob a responsabilidade do município, incluindo a situação das caixas d’agua das comunidades, escolas municipais, dos postos de saúde, mercados públicos, etc., “isso tudo para formar um diagnóstico geral da aparelhagem municipal e, a partir deste diagnóstico, identificar o que precisa ser feito e quais as maiores urgências”.
 
venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo.ideias para ganhar dinheiroDescrição: carros baixada santista
 
 
A perda de um ente querido deixa toda uma família fragilizada. No momento de dor, plano de assistência familiar vida não só se solidariza com os parentes como também coloca em prática todos os preceitos e obrigações constantes no Plano de Assistência Familiar. Tudo é feito com sensibilidade e discrição. Mas com a eficiência de profissionais capacitados e constantemente aperfeiçoados. ideias para ganhar dinheiroDescrição: carros baixada santista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário