27 dezembro 2017

ASSÚ: Educação sequencia preparativos para começar ano letivo de 2018 no dia 5 de fevereiro

Imagem: Alex Silva/Assessoria
Dentro do planejamento traçado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura do Assú, o ano letivo de 2018 terá seu ponto de partida no dia 5 de fevereiro, uma segunda-feira. Essa é a data na qual serão retomadas as atividades letivas em todas as unidades escolares pertencentes à rede pública municipal de ensino, adianta a titular da pasta, Shirley Pinto (foto). Segundo a secretária, a preparação com este fim vem sendo observada desde o mês de outubro passado. “A partir de outubro toda a equipe da Secretaria começou a trabalhar no nosso calendário escolar de 2018 para que tudo possa transcorrer normalmente”, declarou a secretária municipal.
Com o intuito de iniciar as aulas sem percalços, a Secretaria está diligenciando uma série de ações para garantir que não ocorram sobressaltos. Por exemplo, registrou a secretária, estão sendo agilizados os processos licitatórios voltados para transporte escolar, merenda escolar, carteiras escolares, fardamento do alunado, material didático, etc. Com referência ao fardamento que será utilizado pelos alunos dos Ensinos Infantil I e Fundamental I e II, Shirley Pinto ressalta que foi adotado o modelo escolhido em enquete promovida pela Secretaria e que registrou a participação de professores e alunos de todas as 34 escolas das áreas urbana e rural do município.
Outra providência em curso com vistas ao ano letivo 2018 diz respeito à realização de um novo Processo Seletivo Simplificado voltado para a admissão temporária de professores para suprir a carência de docentes da rede pública municipal. Neste contexto, foi levado à deliberação da Câmara de Vereadores projeto solicitando autorização legal para a contratação de 50 (cinquenta) profissionais que substituirão os que atuaram no setor este ano e que terão seus contratos expirados em 31 de dezembro corrente. Shirley Pinto esclareceu que, alinhado à política de diminuição de despesas, este certame reduzirá em 15 (quinze) o número de vagas na comparação com a seleção deste ano, que ofertou 65 (sessenta e cinco) vagas.



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOScriar loja virtual gratis

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário