15 dezembro 2017

ASSÚ: Prefeito Gustavo Soares debateu com MPF situação de áreas sob risco de inundação


Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Um dos compromissos de trabalho do prefeito Gustavo Montenegro Soares nesta quinta-feira, dia 14, se observou na instância da representação do Ministério Público Federal – MPF, em Assú. O chefe do Executivo foi recebido em audiência pelo procurador federal Victor Queiroga. O gestor municipal se fez acompanhado na ocasião pelo procurador geral do município, Frederico Bernardo; o controlador geral do município, Pablo Ramos; e, o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.
O diálogo com o titular do MPF versou sobre o mapeamento realizado em Assú pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia com as atribuições de Serviço Geológico do país. Este organismo tem como missão gerar e difundir conhecimento geológico e hidrológico básico para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Documento exibido pelo MPF identifica pontos do Assú potencialmente apontados como espaços físicos passíveis de alagamentos.
A partir da notificação feita ao município pelo MPF, o prefeito Gustavo Soares propôs que, pela relevância do tema e a necessidade de ampliar a discussão para todo o conjunto da sociedade assuense, possa ser amadurecida a realização de uma Audiência Pública sobre os pontos habitados do município e que se situam dentro de zonas consideradas sob ameaça de inundação. Será uma oportunidade, observou o prefeito, para dar ciência do caso à população e tratar das medidas que deverão ser adotadas em caso de necessidade de evacuação.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário