29 dezembro 2017

ASSÚ: Lei materializa decisão de diminuir quadro de docentes contratados

Imagem: Ilustração/Assessoria


Perfilada à recomendação expressa do prefeito Gustavo Soares de conter custos e permitir a readequação do município aos limites fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reduzirá o quantitativo de professores que serão recrutados mediante certame seletivo simplificado para compor o corpo docente da rede pública de ensino durante o ano letivo de 2018.
Foi com este propósito que o Executivo remeteu à Câmara de Vereadores a Lei nº 603, já aprovada e que teve sua publicação no exemplar desta quinta-feira, dia 28, do Diário Oficial do Município – DOM. A secretária Shirley Pinto disse que, na comparação com o processo seletivo realizado em 2017, a redução será de 15 (quinze) profissionais. A seleção deste ano ofereceu 65 (sessenta e cinco) vagas e o exame proposto para o ano que vem disponibilizará 50 (cinquenta) postos de trabalho.
A Lei sancionada hoje dispõe sobre a alteração da quantidade de professores contratados em regime excepcional e temporário, estabelecido na Lei nº 574, de 03 de fevereiro deste ano. A secretária explicou que, apesar do enxugamento significativo, não haverá prejuízo ao setor educacional, visto que a pasta promoveu todo um ajuste com tal fim. Segundo a Lei, a seleção se volta para professores de Educação Básica, com remuneração mensal de R$ 1.982,72 (hum mil novecentos e oitenta e dois reais e setenta e dois centavos) e jornada de 30 (trinta) horas.
Ainda no DOM de hoje foram publicados dois atos. A Portaria nº 879/2017 nomeia os membros para a comissão do quadro efetivo da Secretaria de Educação e Cultura, que ficará responsável pela Análise de Currículo e Entrevistas dos candidatos participantes do processo seletivo simplificado SMEC – nº 01/2018 – Contratação Temporária. Os integrantes são: Maria Lúcia Cabral, Maria Iolanda da Silva Ferreira e Lima, Raimunda Liduina Borges de Sá Leitão, Francisco Canindé da Silva e Ione Bezerra Pessoa Dantas.
A Portaria nº 879/2017 nomeia os membros para a comissão do quadro efetivo da Secretaria de Educação e Cultura, que ficará responsável pelo recebimento de documentos mediante apresentação dos candidatos participantes do Processo Seletivo Simplificado SMEC – nº 01/2018 – Contratação Temporária. Os membros são: Francisca Livanete Barreto Ferreira, Ione Bezerra Pessoa Dantas, Ketson Bruno da Silva e Maria Cilene Martins Mendonça. As portarias são assinadas pelo prefeito Gustavo Soares e pelo secretário de Administração e Planejamento, Marcos Campos.


MANUZINHO QUENTINHAS


Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário