09 maio 2019

ASSÚ: Secretário avalia satisfatoriamente Dia de Campo vivenciado nesta quinta-feira

Imagens: Paulo Morais/Reprodução
Realizado nesta quinta-feira, dia 9, na propriedade rural de Alysson Gonzaga (Gonzaga de 
Zé Néo), na comunidade de Canto do Umari, em Assú, o Dia de Campo que teve como temática central “Planejando a Produção de Cordeiros”, teve
saldo totalmente positivo. O balanço satisfatório é exposto pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais. O evento foi promovido pela Prefeitura, por intermédio da pasta, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Assú, o escritório regional do Sebrae/RN, o Campus Ipanguaçu do IFRN e o escritório regional da Emater/RN. 

O secretário disse que o evento foi extremamente válido pelo fato de ter proporcionado o intercâmbio entre os produtores que atuam na cadeia produtiva da ovinocaprinocultura como deu oportunidade para troca de conhecimentos com a participação de acadêmicos do Campus Mossoró da Ufersa e do Campus Ipanguaçu do IFRN. Paulo Morais disse que a experiência – que deverá se repetir em outras ocasiões – ressalta o compromisso da gestão do prefeito Gustavo Soares em fomentar a caprinovinocultura como alternativa para incrementar o ambiente econômico no campo do município.

Registrou que, com este fim, a atual administração se associou aos projetos Rota do Cordeiro Potiguar e Cordeiro do Vale. O Dia de Campo foi marcado pela realização de quatro palestras: “Alimentação animal com foco no Semiárido”, com o professor Geraldo Júnior, do IFRN-Ipanguaçu; “A importância da genética no desenvolvimento dos rebanhos”, com Marcel Lopes, da empresa KM Assessoria e Representações; “A importância da vacinação e vermifugação na produção de ovinos”, com Erick Paiva, médico veterinário do IFRN-Ipanguaçu; e, “Produção de cordeiros”, com Carlos Henrique, consultor do Sebrae/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário