08 setembro 2017

ASSÚ: Executivo formaliza doação de área para programa de habitação popular em Caboclos

Imagem: Reprodução/Assessoria

Ocupa espaço na edição de quarta-feira, dia 6, do Diário Oficial do Município-DOM, cópia da Lei n 594, do dia 5 de setembro, por intermédio da qual o prefeito Gustavo Montenegro Soares doa, com encargo e cláusula de reversão, de 50 (cinquenta) lotes com área de 450 (quatrocentos e cinquenta) metros quadrados cada, para construir moradias populares na comunidade rural de Caboclos. As habitações atendem donatários com no mínimo 39 (trinta e nove) metros quadrados de área edificada. “Assegurar casa própria e digna para a população é um dos propósitos da nossa administração”, disse Gustavo Soares.
Os beneficiários terão o prazo de dois anos para cumprir o encargo de construção das unidades habitacionais, sob pena de revogação do título e reversão da área doada ao patrimônio do município, na forma em que se encontrarem, sem direito a indenizações ou restituições. Entre os objetivos da Lei estão: promover a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas; e, proporcionar a elevação do nível de qualidade de vida, através do acesso à terra e à moradia no campo, com infraestrutura básica, combatendo a miséria, a marginalização dos indivíduos e o êxodo rural.
A Prefeitura realizará – por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação – minucioso cadastro socioeconômico das famílias que serão beneficiadas pela doação das habitações. É obrigatório aos beneficiários a comprovação dos seguintes dados: ser maior de 18 anos; possuir renda familiar mensal de acordo com a faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida Rural; ser residente na comunidade dos Caboclos; não possuir outro imóvel; e, não ter sido beneficiado por nenhum outro programa habitacional. O Termo de Doação deverá dispor sobre os encargos da Lei e conter cláusula de inalienabilidade por um período de cinco anos.

VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário