25 setembro 2017

ASSÚ: Pesquisadora do IPHAN visita Sobrado da Baronesa e colhe subsídios para produção literária


 Imagens: Assessoria/Reprodução

A riqueza e valores poéticos e culturais do município do Assú se constituíram na principal motivação para uma visita feita à cidade, na última semana, pela pesquisadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN, Ana Pereira. Natural de Portugal, a pesquisadora se interessou em aprofundar conhecimentos sobre a poesia, cultura, tradição e história do Assú.
Um dos contatos que ela manteve foi no antigo Sobrado da Baronesa, localizado no centro da cidade e no qual se instala a Casa de Cultura Popular do mesmo nome. A estrutura representa um dos mais significativos bens patrimoniais e históricos do Assú. O Sobrado da Baronesa foi mandado construir por Manuel Lins Wanderley, popularmente conhecido como Coronel Wanderley. Sua construção é anterior a ano de 1825.
No imóvel, Ana Pereira pôde dialogar com alguns artistas locais e com o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão. “Foi uma conversa bastante agradável e rica de detalhes e informações que certamente vão contribuir com o trabalho que será produzido pela pesquisadora”, declarou o secretário. Ele frisou que o prédio está permanentemente à disposição de todos os que queiram visitá-lo. “Estamos sempre de portas abertas”, concluiu.  


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário