Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quinta-feira, setembro 14, 2017

Formação de docentes do Assú através de metodologia do SEBRAE foi iniciada

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 Teve início nesta quinta-feira, dia 14, a formação de professores de duas escolas da rede municipal de ensino de Assú, na metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP, que integra o Programa de Educação Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa-SEBRAE. A parceria com a Prefeitura possibilitou incluir duas escolas, neste primeiro momento, para receber a citada qualificação, destaca o gestor do SEBRAE/RN em Assú, Fernando de Sá Leitão, presente ao evento de hoje.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luís Oliveira, que também compareceu, declarou que a experiência está inserida dentro do propósito de trabalho da Sala do Empreendedor, fruto do consorciamento institucional entre a gestão Gustavo Soares e o SEBRAE/RN. Foram contempladas as escolas municipais Professora Maria Neuda Bezerra, localizada no Conjunto Parati 2000 (bairro João Paulo II) e Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança.

Fernando de Sá Leitão frisou que o objetivo do JEPP é fomentar o espírito empreendedor de crianças e adolescentes. As ações são destinadas para alunos do Ensino Fundamental entre 6 e 14 anos de idade. O projeto pretende desenvolver a cultura empreendedora para que os jovens possam estar prontos para o mercado de trabalho, seja com a opção de abrir seu próprio negócio ou para utilizar os conhecimentos adquiridos em sua futura profissão.
O JEPP possui diferentes metodologias para cada ano do Ensino Fundamental, com dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios. A metodologia permite um aprofundamento gradual sobre empreendedorismo, por meio de quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. As atividades práticas terão início por todo este mês de setembro e se estenderão ao longo de três meses.

* Com informações do escritório local do SEBRAE/RN.



IBIS SORVETES ESSE É O MELHOR DA REGIÃO, SEJA VOCÊ  UM REVENDEDOR DA IBIS, SORVETES E PICOLÉS, GELO, AÇAI E POLPAS. Tel. Contato: EMPRESA (84) 3317-4480.  SUPERVISOR DE VENDAS, Osmar: (84)  9 9927-1099, 9 8623-5584. REVENDEDOR, Alexandre: (84) 9 8880-7262  E-mail: ibissorvetes@gamil.comganhar dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário