13 setembro 2017

ASSÚ: Setor de Saúde organiza estratégia de ação para o “dia D” de Multivacinação Infantil

Imagem: Alex Silva/Assessoria

Um encontro realizado nesta última terça-feira, dia 12, articulado pelo setor responsável pelas campanhas de imunização da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú tratou do planejamento de toda a equipe visando o “dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação Infantil, que terá registro neste próximo sábado, dia 16, segundo transmite a coordenadora-geral do órgão, enfermeira Dorotéia Maia. A campanha, deflagrada nacionalmente, foi iniciada segunda-feira, dia 11, e vai ter prosseguimento até o dia 22 de setembro corrente.
Dorotéia Maia frisou que a ação tem o fim específico de aplicar doses de vacinas no público infantil que esteja ainda descoberto em relação a uma série de males. “O propósito é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, com o intuito de atualizar a situação vacinal”, declarou a enfermeira, explicando que é importante que os pais tenham a atenção necessária para tal assunto. Para o “dia D”, sábado vindouro, a Secretaria ativará um total de 14 (catorze) postos de atendimento.
Ela frisou que os postos fixos se distribuirão tanto na área urbana como em algumas localidades rurais para garantir o maior atendimento de crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Estes locais permanecerão abertos entre 8 da manhã e 5 da tarde. Para crianças menores de 7 anos estão disponíveis as vacinas: BCG, Hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A, e varicela. E para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos são: Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

IBIS SORVETES ESSE É O MELHOR DA REGIÃO, SEJA VOCÊ  UM REVENDEDOR DA IBIS, SORVETES E PICOLÉS, GELO, AÇAI E POLPAS. Tel. Contato: EMPRESA (84) 3317-4480.  SUPERVISOR DE VENDAS, Osmar: (84)  9 9927-1099, 9 8623-5584. REVENDEDOR, Alexandre: (84) 9 8880-7262  E-mail: ibissorvetes@gamil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário