20 setembro 2017

ASSÚ: Técnicos da Prefeitura serão capacitados para execução do programa Fomento Mulher


Imagem: Marcos Costa/Assessoria

Com o intuito de dar início às atividades do Fomento Mulher no município, ação que foi objeto de parceria construída pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares junto à superintendência estadual do INCRA/RN, no dia 27 de setembro, próxima quarta-feira, em curso acontecerá a capacitação de cinco técnicos ligados à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca com vistas à operacionalização do programa. O treinamento será ministrado pela coordenação do programa, na esfera do órgão fundiário, em Assú.
Segundo transmite o secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, num primeiro instante o programa Fomento Mulher contemplará 605 (seiscentos e cinco) projetos oriundos do município. Os projetos estão assim distribuídos: 354 (trezentos e cinquenta e quatro) em Palheiros; 80 (oitenta) em Nova Trapiá; 56 (cinquenta e seis) em Novo Pingos; 45 (quarenta e cinco) no Projeto de Assentamento Patativa do Assaré; e, 70 (setenta) no Projeto de Assentamento Professor Maurício de Oliveira.
No dia 8 de agosto o prefeito Gustavo Soares entregou ofício formalizando sua intenção de celebrar convênio com o INCRA/RN para possibilitar a execução do programa em Assú. O Fomento Mulher dispõe de linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoiando projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado. Além disso, elas têm até um ano para pagar.

VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário