03 maio 2017

CCJ aprova criação de Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer do relator, senador Roberto Rocha (PSB-MA), favorável ao projeto dos deputados Beto Albuquerque (PSB-RS) e Paulo Folleto (PSB-ES), que que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O plano deverá ser elaborado em conjunto pelos órgãos de saúde, trânsito, transporte e justiça. A matéria ainda deverá ser votada pelo Plenário. Se aprovada nos termos do relatório enviado pela CCJ, a matéria voltará para nova deliberação da Câmara, já que contém uma emenda do relator.

Segundo a proposta, o PNATRANS deve conter mecanismos de participação da sociedade na consecução das metas, garantia de ampla divulgação das ações de fiscalização e a realização de campanhas permanentes e públicas de informação, educação e conscientização. Também acrescenta ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/1997), entre outras coisas, que o objetivo geral das metas é, ao final do prazo de dez anos, reduzir à metade, no mínimo, o índice nacional de mortos por grupo de veículos e o índice nacional de mortos por grupo de habitantes, ambos apurados no ano em que o artigo for incorporado ao código.

Durante a discussão da matéria, o senador Garibaldi Filho citou números que atestam a necessidade da aprovação da proposta. “O parecer do senador Roberto Rocha traz muitas informações estarrecedoras, como o fato de o Brasil ter perdido, em 2014, R$ 56 bilhões com a violência no trânsito. Porém, mais importante e preocupante do que isso é que, naquele ano, morreram 43.780 pessoas, número de vítimas fatais 2% superior ao registrado no ano anterior”, observou Garibaldi. O senador potiguar acrescentou que pesquisa da Faculdade de Medicina da UsP apontou que 42% das pessoas que morreram em acidentes de trânsito na capital paulista tinham consumido bebidas alcoólicas horas antes da ocorrência.



Está com azia, má digestão, gastrite ou prisão de ventre? Use Chá Amargo Original da Natural Ervas.como ganhar dinheiro extra
Chá Amargo Original da Natural Ervas Chá Amargo é muito usado para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil também em casos de debilidade digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão. Fonte de vitamina B12, vitamina D3 e vitamina C. Benefícios Diurético Digestivo Depurativo Calmante Antioxidante Estimulante Entre outros benefícios  como ganhar dinheiro extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário