Drogaria Santa Clara

Drogaria Santa Clara

quarta-feira, maio 24, 2017

Por Erick, O Caçador: SEM ESTRATÉGIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA, O CRIME DESEMBESTA!

O Rio Grande do Norte bate todos os recordes criminais em 2017: os homicídios já vão em cerca de 1.000, mais de três mil roubos e furtos de veículos, três ou quatro grandes chacinas ( considerando "grande" quando quatro ou mais pessoas são executadas na mesma situação), e por aí vai...



    Com relação a 2016, considerado o ano mais violento da história, o RN já está incrementando seus índices em 20 a 30%, dependendo da modalidade de crime. Assaltos a comércios e arrastões em residências são comuns na Grande Natal. O mata-mata em Mossoró segue desenfreado. No Alto Oeste, os municípios clamam por qualquer aumento do efetivo policial. No RN inteiro, as drogas submergem a sociedade em violência.



    Enquanto isso, tudo se faz para soltar criminosos presos, através das AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA e das PROGRESSÕES DE REGIME. A política de Direitos Humanos dos partidos políticos de Esquerda ( só defende vagabundos), junto com a filosofia jurídica "garantista" dos Direitos Individuais ( que põe o direito do bandido acima do interesse da sociedade), estão mais consolidadas que nunca... O resultado está nos números:   ninguém duvida que a violência só acelera, com o incentivo da impunidade! 



    Pelo exemplo cotidiano da impunidade dos traficantes, ladrões e assassinos de sua vizinhança, o cidadão de bem, trancado em prisão domiciliar, só tem esperança de que os vagabundos se matem entre si. Sim, o senso comum diz que o Crime tem a única "Justiça" que não falha... E que também não tarda! 



     A população teme ir às Delegacias para fazer B.O.s, dar depoimentos ou mesmo fazer denúncias anônimas... Ninguém mais acha que a Polícia é mais forte que a bandidagem, poucos pensam que a Justiça e a Polícia são confiáveis...



    Ainda ontem, escutei de uma mãe de família aflita a seguinte frase: "Tenho medo de possuir um celular, pois por um telefone se perde a vida"... E quem discorda? Só o Supremo Tribunal Federal, que decidiu há poucos dias que o roubo de aparelho de telefone celular é "crime de pequena bagatela", ou seja, equivalente a roubar um confeito... Esse exemplo mostra magistralmente a distância entre a vida da Sociedade e o trabalho do Judiciário, em suas altas instâncias! No "miudinho", o adágio "Polícia prende, Justiça solta" já está na boca do povão.



    Do Governo do Estado, após o lançamento de diversos Planos, sabe-se lá quantas reuniões e umas tantas trocas de secretários da SESED, não há nenhuma estratégia em andamento para combater o tsunami de violência. Pior que a falta de dinheiro, parece que falta também criatividade - pois "quem não tem cão, caça com gato", diz o ditado popular. 



    As Polícias sucateadas trabalham descoordenadas e maquinalmente, o ITEP é um descalabro sem estrutura, o Sistema Prisional é uma colcha de gambiarras. Não há integração nenhuma entre o Judiciário Criminal e os órgãos do Executivo, para fins do cumprimento de metas de combate ao crime.



    Pior que a crise econômica, é a crise de competência. De nenhum dos dois males o Crime Organizado padece! Já o Estado...




Erick Guerra, O Caçador



venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

 http://bbincorp.com.br/jardim-das-carnaubas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário