23 maio 2017

ASSÚ: Nutricionista destaca importância da capacitação dirigida às merendeiras

Imagem: Ilustração

Tendo como foco aperfeiçoar cada vez mais a qualidade dos alimentos servidos através da merenda escolar que atende ao alunado da rede pública municipal de ensino, ocorreu sábado passado, dia 20, uma qualificação direcionada às profissionais que são responsáveis pela confecção da referida merenda. O curso foi ministrado pela nutricionista Diana Costa, dos quadros da Prefeitura Municipal, e transcorreu no período de 8 às 12 horas na Escola Municipal Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti. “Não basta ser só nutritiva, a merenda tem que ser saborosa para que nossos jovens tenham vontade de se alimentar bem”, disse ela.
Segundo a secretária municipal Educação e Cultura, Shirley Pinto, a ação atesta o cuidado que a administração do prefeito Gustavo Soares tem com o tema. Ela reiterou que o padrão nutricional dos gêneros alimentícios servidores aos estudantes recebe monitoramento constante, acompanhamento que é feito pela nutricionista e observando as boas práticas de manipulação da merenda escolar, orientações a fim de evitar o desperdício e preocupação em assegurar produtos mais saudáveis na mesa do público escolar. Diana Costa enfatizou que, além da capacitação, ao longo do ano serão realizados testes de aceitação com os alunos para saber o nível de aprovação da alimentação.


 Promoção na JJ Moto Peças, A oficina de moto mais completa do Vale do Assu está com promoção imperdível revisão completa na sua moto por apenas r$  45,00 vem conhecer aqui temos os melhores mecânico da cidade próxo, Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira,  Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA )  Fone: 998562803  ip

Nenhum comentário:

Postar um comentário