16 maio 2017

Usuários de transporte pleiteiam intervenção da ALRN sobre aumento de passagem

 Foto: Ney Douglas

O aumento da tarifa do transporte intermunicipal reuniu estudantes, empresários e agentes públicos na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (15), onde se concluiu que medidas mitigadoras devem ser pleiteadas junto ao poder público para reduzir os impactos.

No mês passado, houve aumento autorizado pelo DER entre 10% a 16% para a Região Metropolitana de Natal e 14,5% para o interior do Rio Grande do Norte. Propositora da audiência, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) ponderou:

“Precisamos que os critérios que definem esse aumento sejam mais transparentes. Estudantes e empresários estão reclamando exatamente disso. O aumento sempre gera impacto para quem utiliza o sistema de transporte e o poder público precisa colaborar com esse debate”, defendeu a deputada Cristiane Dantas.

Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Rio Grande do Norte, Gabriel Medeiros reclamou da falta de diálogo com o órgão deliberativo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Há uma notável política de unilateralidade. As decisões são tomadas sem considerar as partes afetadas”, destacou.

Para o presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Moacir Soares, “Não há uma política do poder público que estimule reverter esse cenário. Os governos sequer subsidiam a tarifa como há em outras cidades”, reclamou.

Presidente da Federação, Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras também se somou à reclamação de trabalhadores e estudantes.
“Ninguém gosta de aumento. Esse que houve foi de reajuste anual. Mas precisamos perguntar ao Estado: ele vai desonerar os impostos sobre o setor para que possamos ter uma passagem mais barata para o usuário do sistema de transporte público?”, indagou o empresário.



Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468


Nenhum comentário:

Postar um comentário