27 maio 2017

ASSÚ: Prefeito Gustavo Soares enfatiza importância de tratamento igualitário ao público LGBT



Fotos: Marcos Costa/Assessoria

Presente na manhã desta sexta-feira, dia 26, à cerimônia de abertura da 1ª Jornada pela Diversidade em Assú, evento que foi apoiado pela administração municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, o prefeito Gustavo Soares reconheceu o significado do evento para uma discussão em alto nível sobre a realidade do segmento LGBT e a necessidade de se conscientizar a todos para que tal público seja tratado sem preconceitos. A Jornada prossegue sua agenda até o período da noite no Cine Teatro Pedro Amorim.
A postura do chefe do Executivo mereceu elogio e reconhecimento de lideranças LGBT locais e estaduais. “O comportamento do prefeito Gustavo em apoiar esta causa é alto merecedor de aplauso”, registrou Wilson Dantas, presidente do Fórum LGBT Potiguar. “O prefeito Gustavo dá um gesto de grandeza ao reconhecer os LGBT como cidadãos com os mesmos direitos dos demais”, reforçou Eurian Nóbrega, presidente da AHVA-Associação dos Homossexuais do Vale do Açu, entidade organizadora da 1ª Jornada pela Diversidade em Assú.

Leia a íntegra do pronunciamento do prefeito na solenidade:

Primeiro, quero saudar a todos que aqui estão presentes, participando deste evento de grande relevância não só no contexto municipal, mas em âmbito regional e de todo o Estado. Quero também agradecer a todos os responsáveis, direta e indiretamente, pela organização da Primeira Jornada pela Diversidade do Assú, em cuja programação serão abordados temas que interessam não apenas ao segmento LGBT, mas a todo o conjunto da sociedade. Prossigo minhas palavras evocando o artigo quinto da Constituição Federal, que reza que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Uma vez que os públicos heterossexuais e LGBT cumprem os mesmos deveres, é justo que sejam também detentores dos mesmos direitos, igualitariamente. Por isto, compreendemos que realizações como esta Primeira Jornada Pela Diversidade do Assú se constitui numa ocasião singular para que este propósito possa ser melhor entendido por toda a coletividade, e se discuta a questão de forma séria, responsável e comprometida. A Jornada vai oportunizar dinâmicas, discussões e debates que, certamente, serão enriquecedores e, com absoluta convicção, serão determinantes para auxiliar no bom entendimento e na formação de uma opinião desgarrada de preconceitos e mitos. Neste contexto, quero destacar um trecho de um documento elaborado por entidades como as associações americanas de Psicologia e Psiquiatria, dentre outras, apresentado à Suprema Corte daquela país: “A homossexualidade não é nenhum transtorno e nem uma doença, sim uma variante normal da orientação sexual. A imensa maioria dos gays e lésbicas vivem vidas felizes, saudáveis, bem adaptadas e produtivas. Muitos gays e lésbicas mantêm relações permanentes com pessoas do mesmo sexo. Em termos psicológicos essenciais, estas relações são o equivalente das relações heterossexuais”.


venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. clique aqui

venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

 http://bbincorp.com.br/jardim-das-carnaubas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário