16 maio 2017

ASSÚ: Minha Homenagem a todos os Garis pelo seu dia!

Quem são eles? Quais os seus nomes? São homens e mulheres anônimos compenetrados e atentos ao que estão fazendo em nosso benefício. Trabalham e passam despercebidos como se fossem apenas sombras. Enfrentam as intempéries, perigos de contaminação e nos prestam um inestimável serviço. Raros são alvos de cumprimentos de moradores das ruas pelas quais passam, várias vezes por mês.
O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. Não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem. Graças ao seu trabalho podemos viver em uma cidade mais limpa e bonita.

São os trabalhadores que executam tarefas imprescindíveis à sociedade moderna, mas assumidas como de categoria inferior pelos mais variados motivos. Geralmente não são nem percebidos como seres humanos, e sim apenas como “elementos” que realizam trabalhos a que um membro das classes superiores jamais se submeteria. Em consequência, o que não é reconhecido não é visto.
As profissões cujos elementos carregam este estigma da “Invisibilidade Social”, tais como lixeiros, garis, faxineiras, seguranças, frentistas, garçons, cobradores de ônibus, e outras de caráter operacional. São vistos como inferiores pela sociedade em geral.
Parabéns meu irmão gari. Parabéns ser humano importante para a saúde brasileira. Parabéns pelo seu dia 16 de maio!



Sabia que a gente pode facilitar a vida do gari e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente? Como? Simplesmente separando o nosso lixo de cada dia. Isso se chama coleta seletiva.


Alex Silva 




venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo.   

 http://bbincorp.com.br/jardim-das-carnaubas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário