22 maio 2017

ASSÚ: Prefeito e auxiliares voltaram a discutir na SESAP melhoramento dos serviços de saúde

Foto: Marcos Costa/Assessoria

O processo de absorção da demanda hoje existente no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos pelo PSM-Pronto Socorro Municipal e a necessidade de uma pactuação com os municípios que encaminham seus pacientes para atendimento em Assú motivou um novo encontro de trabalho nesta segunda-feira, dia 22, na SESAP-Secretaria Estadual de Saúde Pública, na capital do estado. O município se fez presente através do prefeito Gustavo Soares; o secretário de Saúde, Luís Eduardo; e, a diretora-geral do PSM, Liduina Melo.
Na reunião, com a participação do titular da SESAP, George Antunes, se tratou de diversos pontos pertinentes à implementação da Porta de Entrada Única, sob responsabilidade do município, modelo gestor que deverá ser posto em prática a partir do dia 1º de junho. Foi enfatizado o quanto é indispensável que as cidades que se servem da atuação da unidade hospitalar ofereçam uma contrapartida para a manutenção deste serviço. Segundo o secretário Luís Eduardo, estes municípios deverão ser chamados a discutir a questão, juntamente com o Ministério Público.
Em consequência do compromisso desta segunda, nesta terça, dia 23, uma equipe técnica do SESAP visitará o Hospital Regional a fim de proceder todo um levantamento com vistas a transformação administrativa em curso. Luís Eduardo ressaltou que, paralelamente, o prefeito Gustavo Soares autorizou a realização das providências legais cabíveis para que, após superados os entraves burocráticos e eventualmente jurídicos, a Prefeitura possa retomar as obras da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, situada no bairro Alto São Francisco – um dos empreendimentos encontrados na mais completa paralisação pelo atual governo municipal.



 Promoção na JJ Moto Peças, A oficina de moto mais completa do Vale do Assu está com promoção imperdível revisão completa na sua moto por apenas r$  45,00 vem conhecer aqui temos os melhores mecânico da cidade próxo, Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira,  Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA )  Fone: 998562803  como trabalhar pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário