16 maio 2017

Por Erick, O Caçador: A BIZARRA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN

FOTO: Erick Guerra
 Nunca se matou tanto na história desse Estado, nunca as drogas ilícitas estiveram tão acessíveis. Nunca as Polícias estiveram tão fragilizadas, nunca tivemos um Governo com tantos planos pífios. Enquanto todos os recordes de criminalidade são sucessivamente quebrados, uma estratégia segue firme: soltar bandidos perigosos nas ruas, para a bomba não explodir nos presídios!



    Por motivo de "BOM COMPORTAMENTO", dezenas de membros conhecidos do PCC e do Sindicato do Crime do RN, receberam progressão de regime e ganharam as ruas, nos últimos dias, saindo do Presídio de Alcaçuz pela porta da frente.  Lembrando que estão em guerra e protagonizaram o mais feroz massacre prisional da história do RN há apenas três meses, fica a se pensar que tipo de comportamento está a ser recompensado... O mutirão do Judiciário está a pleno vapor naquela Casa de Custódia, mas o número de presos beneficiados não tem sido divulgado, por motivos imagináveis. Fora isso, as famigeradas Audiências de Custódia continuam liberando em 24 horas cerca de 50% dos criminosos presos em flagrante delito. 



    Há cerca de dez anos sem concurso público para admissão de pessoal, as sucateadas Polícias Estaduais estão estioladas: a PMRN opera com cerca de 70% do efetivo previsto, enquanto a Polícia Civil tem 30% do quadro de pessoal preenchido. O detalhe é que essa previsão de pessoal foi fixada como "ideal" nos anos 80, fazendo frente às demandas daquela época... O que quer dizer que a defasagem é muito maior! No ITEP e no Sistema Prisional, a situação de pessoal está no mesmo pé de calamidade.



    O orçamento mensal para os órgãos e instituições ligados a Segurança Pública também chama atenção: cerca de 4 milhões de reais para a PCRN, cerca de 8 milhões para a PMRN, o Ministério Público do RN recebe cerca de meio bilhão de reais e o Tribunal de Justiça do Estado tem um orçamento de R$ 854 milhões. Analisando esses números, certamente teremos subsídios para conclusões sobre o investimento na área...



    Dentre Planos Nacionais e Estaduais contemplando a Segurança Pública, já vamos com um tanto de papel inútil. Computadas as reuniões de Alto Escalão, são milhares de horas de vôo. Na prática, pouco ou nenhum resultado... Aparentemente, se deixou de lado a eficiência como critério de gestão.



    E a população aceitando o domínio do tráfico na sua vizinhança, chegando ao ponto, em Bairros de Natal como Guarita e Passo da Pátria, de haver rondas noturnas das Facções Criminosas - usando coletes balísticos e pistolas. Uma em cada quatro pessoa no RN já viu um parente ou amigo ser assassinado, disse recentemente uma pesquisa.Mas a população, dócil, ainda aceita que os gestores fiquem apenas de falação e promessas na TV, sem apresentar resultados concretos. Já que o eleitor se mostra passivo, por que o político vai se mexer?



    No mundo bizarro da Segurança Pública do RN, é necessário que verdades básicas sejam afirmadas, do tipo: "é preciso ter Polícia estruturada e trabalhando", "é fundamental punir os criminosos", "lugar de bandido é na cadeia" e etc. Mas não há nenhuma garantia de que as autoridades competentes terão esse tipo de raciocínio!



    Estranho mesmo, tanta coisa ser ao contrário!




   Erick Guerra, O Caçador



Casa Do Cabeçote  Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca.  Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15  Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA )  Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário