23 maio 2017

Fórum Compliance Tributário reúne tributaristas em Natal

Especialistas tributários de todo o país vão estar reunidos em Natal, durante os dias 25 e 26 de maio no Majestic Hotel em Ponta Negra, participando do 1º Fórum Compliane Tributário do Rio Grande do Norte que vai discutir a importância do alinhamento da gestão tributária nas organizações.

Compliance Tributário é o conjunto de disciplinas para se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e atividades de uma instituição ou empresa. Em outras palavras, Compliance Tributário identifica se as transações estão sendo desenvolvidas de acordo com as leis a fim de evitar penalizações.

Com o ambiente tributário do país extremamente complexo cada vez mais companhias estão optando por esse recurso. Além da alta carga tributária, as organizações arcam com os custos envolvidos no processo de apuração dos impostos e as possíveis multas fiscais devido a erros de informações junto ao Fisco.

Para se ter uma ideia, o Brasil ficou em 123º lugar no ranking “Doing Business 2016: Medindo Qualidade e Eficiência”, a principal publicação do Grupo Banco Mundial que avalia 190 países sobre a facilidade de fazer negócios: abertura de empresas, obtenção de alvarás de construção, obtenção de eletricidade, registro de propriedades, obtenção de crédito, proteção de investidores minoritários, pagamento de impostos, comércio internacional, execução de contratos e resolução de insolvência. Em 2015 havia ficado na 120ª colocação e em 2014 ocupava o 116º lugar.

Uma pesquisa realizada em 2013 pela consultoria Deloitte, com o objetivo de analisar os esforços das empresas para atenderem às normas vigentes no País, mostrou que as principais prioridades das organizações brasileiras no gerenciamento tributário se referem à apuração dos tributos, redução da carga tributária que incide sobre o negócio, administração eficiente dos processos tributários e atender às fiscalizações em andamento.

Neste cenário, o Compliance Tributário vem se mostrando como alternativa para as empresas conseguirem arcar às suas prioridades e melhorarem o seu posicionamento no mercado.

Convidados:

Tânia Gurgel - Sócia da TAF Consultoria com 32 anos de experiência na área de controladoria e tributária, especialista em tributos, com ênfase em cruzamento eletrônico de informações fiscais SPED, é membro da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), membro do Conselho Consultivo da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET), membro do Conselho da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT) e autora de diversos artigos relacionados à área tributária e ao SPED.​​

Jorge Campos - Sócio-diretor do Portal Sped Brasil, moderador da Rede Social Sped Brasil, contador com experiência de 30 anos na área fiscal e tributo, participa do projeto piloto do Sped representando empresas integrantes do Grupo Piloto além de realizar palestras em eventos e congressos.

Fábio Rodrigues – Advogado, contabilista e mestre em Ciências Contábeis. Diretor na Systax e professor de pós-graduação na FIPECAFI, UNISO, IBG, ITE e IPOG. Autor de diversos livros em matéria tributária e pesquisador do Grupo de Pesquisas em Controladoria e Gestão Tributária da USP.

Luiz Antônio - Auditor-fiscal do trabalho, bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (UnP) e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especializando em Direito e Processo do Trabalho, na UnP. Co-autor do livro "Empregado doméstico: o guia prático e acessível do empregador.

Informações e inscrições:
Marcos Dantas - (84) 99981-5755

Serviço:
O que? 1º Fórum Compliance Tributário do RN
Quando? Quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de maio.
Onde? Majestic Hotel, Ponta Negra.
Horário? 8h30 as 12h30 e de 14h as 17h30.


Matheus Burger:
 Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468meu ip

Nenhum comentário:

Postar um comentário