17 maio 2017

Por Erick, O Caçador: DAS RAZÕES PRÓ-LULA, SEGUNDO O DISCURSO USUAL DE SEUS PARTIDÁRIOS


   Devido ao verdadeiro show político promovido pela Militância do Partido dos Trabalhadores e seus aliados, o assunto do momento é o envolvimento do Ex-presidente  Luís Inácio Lula da Silva com uma série de crimes, bem como os processos legais correspondentes. As redes sociais estão fervilhando e a Imprensa noticia novidades direto. Mas quais são os argumentos dos simpatizantes do Ex-presidente?



    Em geral, aparenta que os defensores de Lula e do PT raciocinam de forma maniqueísta - como se a avaliação criminal de ALGUNS atos de Lula fosse um tipo de heresia, ou coisa ligada a um "outro lado", que seria "do mal", naturalmente. Não se fala de sua inocência, mas de um milhar de outros assuntos. 


    Para inocenta-lo, procuram compara-lo a outra pessoa ( FHC, Aécio Neves, Bolsonaro, Marina, etc), como se pudessem, primeiro "aferir" o Petista como "melhor" e, depois, em virtude dessa "valoração" torna-lo acima das Leis Brasileiras. Nisso, procuram citar o que classificam como a boas obras de Luis Inácio, esquecendo que o julgamento é APENAS DOS CRIMES, não de sua vida e obra. Se a Justiça à moda Petista é deixar Lula impune ou inimputável, pode-se dizer que se trata da defesa consciente do Crime Organizado e da ditadura ( pois só numa ditadura há crimes impunes "por razão política"). Se não for isso, acompanhar o devido processo legal seria o razoável.


    Outra linha de defesa é, grosso modo, apontar a corrupção de outros políticos e partidos - dessa vez, tentando mostrar a inocência de seu adorado líder político através do que se pode resumir no adágio "TODOS ROUBAM, ELE NÃO É O ÚNICO CORRUPTO". Isso pode até ser aceito como confissão, mas um cidadão de bem certamente não vê com bons olhos essa tese do bom bandido... E pelo ângulo estritamente legal, isso simplesmente não existe.


    O terceiro discurso de defesa, o mantra esfarrapado de que "Não há provas", ignora totalmente as sobejas provas constantes dos autos de cinco processos criminais e um inquérito em que Lula é indiciado, das quais as mais comentadas são as "Delações Premiadas" (que precisam de amparo documental como pré-requisito, mas que são provas testemunhais, sem dúvida). Se tais provas não existissem, naturalmente também não existiria tal Deus-nos-acuda entre os chegados de Lula, é claro!



    De qualquer forma, é interessante observar que quando se diz " não há provas", não se está dizendo, necessariamente, que não há culpa... E não se vê a Militância pró-Lula repetir que ele "É INOCENTE" - o que seria o usual, em caso de veracidade.


    Há outras linhas de defesa, mais emocionais e acessórias às delineadas acima, que vitimizam Lula como "perseguido" e falam de "ódio" e "conspiração". São típicas da propaganda pura e simples,  procuram comover as pessoas simplórias, com as mesmas técnicas ou argumentos que as entidades de Direitos Humanos utilizam para "mostrar a humanidade" de estupradores, assassinos, ladrões e traficantes de drogas - em sua tese, vítimas da sociedade, do preconceito e das diferenças sociais. 


    Ao contrário desse discurso repugnante, população pobre sabe muito bem que o CRIME É UMA OPÇÃO, pois a maioria dos pobres é honesta! Se esse for o caso de Lula ( ser pobre e honesto), o que está em jogo é a afirmação de suas virtudes ( pois sua inocência será provada). Que ele as afirme em juízo e saia inocente, então! Diz o povão "QUEM DEVE, TEME"... Seria esse o caso do eterno líder Petista?



    Precisamos dar um fim na corrupção da política no Brasil! Quem é cidadão de bem, deve apoiar todas as investigações que coloquem os responsáveis pela miséria de nosso povo para responder por suas más ações, como é o caso com qualquer um de nós.


    Chega de aceitar uma elite corrupta nos matando aos milhões através da corrupção que gera ausência de saúde, educação, segurança e desenvolvimento!



    Avante, Operação Lava-Jato! O vaso ruim, que rache!




Erick Guerra, O Caçador




Matheus Burger: 
Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário