30 janeiro 2018

ASSÚ: Cerimônia marcou formalização de contrato que garante isenção de tarifa de luz

Imagem: Alex Silva/Assessoria

Foi realizada na última sexta-feira, 26, na comunidade rural de Bela Vista Piató, em Assú, a cerimônia oficial de celebração dos contratos que permitirão aos moradores da referida povoação, legalmente reconhecida como de origem quilombola, o direito de absoluta isenção do pagamento mensal pelo uso da energia elétrica consumida em seus domicílios. A assinatura do termo contratual com a Cosern significa o ato final de todo um processo vivenciado por todo o ano de 2017 pela gestão do prefeito Gustavo Montenegro Soares, explica a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha.
“Graças ao esforço sério e incansável da administração conseguimos assegurar este benefício de largo alcance social para os habitantes da localidade de Bela Vista Piató”, enalteceu. A secretária compareceu à localidade ao lado de representantes da companhia energética para a firmatura dos contratos com os habitantes, representando na ocasião o prefeito Gustavo Soares. A pasta cuidou de todos os detalhes de reidentificação da etnia dos moradores da comunidade, atendidos por programas sociais do Governo Federal, atestando-os como remanescentes quilombolas.
Esta providência foi necessária para assegurar oficialmente o ingresso destes ao programa de Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE. O trabalho foi iniciado em agosto de 2017 por uma equipe técnica da coordenação do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – Cad-Único, ligado à Secretaria. A TSEE concede desconto na conta de energia elétrica para os clientes residenciais de baixa renda, idosos com mais de 70 anos, deficientes físicos, indígenas, quilombolas e portadores de doenças crônicas que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver e que atendam às condições estabelecidas na Lei nº 12.212/2010.


VENHA SE DELICIAR COM A MELHOR CARNE DE SOL DA REGIÃO E A MACAXEIRA FRITA MAS CROCANTE, AONDE NA CHURRASCARIA  OBARANDÃO, E AGORA  DISPONIBILIZAMOS DE SELF-SERVICE PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES, NA RUA VEREADOR JOSÉ BEZERRA DE SÁ PRÓXIMO AO CENTRO ADMINISTRATIVO.
A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES COMO TAMBÉM  COLOCA  EM PRÁTICA TODOS OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário