19 janeiro 2018

ASSÚ: Secretária dialoga com ASA sobre inclusão de docentes para alunos surdos

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

A secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, voltou a se reunir esta semana com membros da Associação dos Surdos do Assú – ASA acerca da proposta da entidade, já acolhida com simpatia pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, sobre a inclusão de professores com especialidade na Língua Brasileira de Sinais – Libras no corpo docente para atender a demanda existente na rede pública municipal de ensino. A reivindicação foi exibida ao gestor numa audiência em seu gabinete, ocorrida dia 19 de dezembro passado. 
A ASA revelou que o pedido, agora reiterado, existe desde 2012 e busca criar uma condição adequada e justa ao ensino-aprendizagem dos deficientes auditivos da rede educacional. “O prefeito e a Secretaria são sensíveis à solicitação e estamos estudando a melhor forma de atender este pedido”, disse a secretária. Por determinação do chefe do Executivo, a Secretaria executará um estudo de viabilidade técnico-financeira, observando-se a compatibilidade com as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, com referência ao pleito.
“Temos algumas opções que estão sendo cuidadosamente analisadas juridicamente para suprir esta demanda”, frisou Shirley Pinto. O encontro com o prefeito, em dezembro, ocorreu com a presença de uma comitiva da ASA, formada pelos dirigentes Suzanira Souza e Victor Mendes, e alguns pais de alunos surdos. Também participaram da reunião o Controlador Geral do Município, Pablo Ramos; a presidente do Conselho Municipal de Educação – CME, Maria Auxiliadora Silveira Silva; e, os vereadores Tê, Elizangela e João Paulo.



A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOScriar loja virtual gratis


MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário