27 janeiro 2018

Por Erick, O Caçador: LULA, O MITO

 Que Lula da Silva se tornou, para o bem ou para o mal, um mito na política, ninguém nega. Tampouco se negará, também, a transformação da imagem pública do ex-presidente: de "Salvador da Pátria" para "Chefe de Quadrilha", numa queda vertiginosa de sua credibilidade e confiança.

    A seguir, veremos algumas outras mudanças em como a maioria da população percebe a figura de Lula e, provavelmente, como a imagem dessa liderança política ficará gravada futuramente nos livros de História. Esses são os mitos sobre Lula:


* MITO 1 ( LULA COMO POBRE)

ANTES: "Lula, o operário" - Imagem romantizada do próprio como um pobre que luta por seus direitos, igual a você ou eu. Sua origem é na figura de Lula como Nordestino retirante e torneiro mecânico (fatos anteriores aos anos 80).

DEPOIS: "Lula, rico através do roubo" - Essa imagem atualizada é aceita largamente, tendo inclusive emplacado entre seus próprios apoiadores, sob o dístico "rouba, mas faz". Lula é um homem rico há mais de 30 anos, mas cultivou a imagem de "pobre" como marketing eleitoral. Ele e sua família estão sendo alvo de vários processos e Investigações federais, ligadas ao enriquecimento ilícito.



* MITO 2 ( LULA COMO QUEM "DÁ" RIQUEZAS)

ANTES: "Lula, o Pai dos Pobres"  - Tal imagem mitológica surgiu  por causa do programa bolsa-família e das linhas de créditos bancários abertas para a população de baixa renda, que foram propagandeados como "dar oportunidade aos mais humildes";

DEPOIS: "Lula, o Enganador Populista" - Quando os programas sociais do tipo bolsa-família foram investigados pelo Ministério Público, o que se viu foi um grande golpe de desvio do dinheiro dos nossos impostos, num esquema amplamente capilarizado, de forma a dar lucro a "lideranças" municipais corruptas ligadas ao Partido dos Trabalhadores. O bolsa-família também é o principal lastro de assistencialismo patriarcal que liga a imagem de Lula ao voto de cabresto que é característico feitio da Esquerda Brasileira. Por esse artifício, Lula "manda" que os beneficiários dos programas sociais - pagos com nosso dinheiro - votem nos candidatos dele (o que resultou, por exemplo, na eleição da chapa presidencial Dilma Rousseff/Michel Temer, bem como na eleição de vários Governadores de Estados que foram desastrosos para a população, entre outros). Com relação às linhas de crédito, o resultado foi que o povo se endividou (virando escravo das financeiras), os grandes empresários lucraram ( com a inadimplência paga por seguradoras bancárias) e os banqueiros lucraram muito mais: o que cresceu foi a chamada "dívida pública" - a ponto de falir o Estado. Adivinha quem está pagando aos banqueiros? Nós!



* MITO 3 ( LULA COMO "MUDANÇA" NESSE PAÍS)

ANTES: "Lula, a esperança" - Isso era quando se acreditava que, uma vez no Poder, o PT faria as Reformas Agrária e Política, acabaria com a Corrupção, instituiria o Ensino Público gratuito e de qualidade, eliminaria as desigualdades sociais, bem como faria uma gestão ética e honesta. Foi acreditando nessas promessas ( chamadas de "Bandeira Histórica do PT", nos anos 90) que os brasileiros elegeram Lula como Presidente da República, nas eleições de 2002;

DEPOIS: "Lula, o Mafioso" - Essa é a conclusão atual, após a confirmação cabal de que nenhuma das promessas históricas do PT foi cumprida, em 13 anos no Governo, sendo que tampouco foram sequer tentadas. É o contrário: como as investigações da Polícia Federal e Ministério Público Federal mostram, a "Era PT" foi marcada pela criação do maior esquema de corrupção da História Universal, transformando o próprio Lula em alvo de investigações em vários países da Europa, África e Américas. Lula usou o Poder para enriquecer os seus cúmplices, mas deixou o Brasil inteiro na pior ( exemplos: Mensalão, Esquema Odebrecht, Esquema JBS-FRIBOI, etc).

Lula se aliou à Máfia da velha política que tanto criticava, e fez alianças com partidos políticos tradicionais como PMDB, PSDB e outros, para fins ilícitos (conforme mostram as investigações da Operação Lava-jato) - virando as costas ao eleitorado decente que acreditou nele e nos seus.


* MITO 4 ( LULA COMO REPRESENTANTE DAS PESSOAS HONESTAS, TRABALHADORAS E SEM OPORTUNIDADES)

ANTES: "Lula, o esforçado que venceu e, agora, vai nos ajudar" - Era a fé geral, diante do eficiente marketing político Petista e da decadência geral da classe política após 18 anos de redemocratização que não fizeram ao País o bem que se pensava. A crença em 2002 era de que Lula era uma espécie de Estadista oriundo das classes populares, um Tribuno da Plebe;

DEPOIS: "Lula lidera a vitória de tudo o que não presta, sobre o cidadão de bem e sua família" - A partir da Era PT vimos as drogas invadindo o País, os Bandidos ganharem todo o tipo de proteção das leis, a ascensão de tudo o que destrói a família e a religião e, pior, está em curso até a tentativa de violar a inocência das crianças com aulas de sexo LGBT. O cidadão de bem vive trancado em casa, com medo e sem ter a quem recorrer, pois a polícia prende e a justiça solta. O "auxílio-reclusão" ( espécie de bolsa-família do presidiário) tem valor maior do que o salário mínimo do Trabalhador.


    Lula, agora um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, ficha-suja e pivô da incitação de desobediência civil às instituições republicanas e autoridades do Judiciário, já não é mais o "Lulinha Paz e Amor" que a Rede Globo de Televisão vendeu aos eleitores, nas hoje longínquas eleições de 2002. O Poder, simplesmente o Poder, o revelou bem diferente da Mitologia que em torno dele havia sido criada... E sem dúvida, seu arquétipo mitológico também mudou.

   Agora, Lula representa o Lado Negro da Força.

Erick Guerra, O Caçador


Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Lit cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário