30 janeiro 2018

ASSÚ: Prefeito autoriza intervenção visando corrigir dano em estrutura

Imagens: Alex Silva/Assessoria

O prefeito Gustavo Montenegro Soares visitou na última sexta-feira, 26, o canal para escoamento hídrico localizado na Dr. Pedro Soares Amorim, no bairro Frutilândia, estrutura que também sofreu consequências por conta da chuva ocorrida na cidade no dia 19 deste mês. Na oportunidade, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Samuel Fonseca. Em razão da força das águas, houve comprometimento parcial nas paredes que ladeiam a tubulação.
O canal se inseriu nas ações complementares da obra de drenagem e pavimentação asfáltica da referida artéria, num investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e que foi visitada pelo gestor municipal em maio de 2017, quando o empreendimento estava em seu estágio conclusivo. Conforme a engenheira civil Valéria Faria, à época integrante do núcleo de Engenharia da Prefeitura do Assú, alguns procedimentos técnicos foram acrescidos ao projeto original a fim de garantir melhor resultado final para a população.
A engenheira frisou que, dentre os acréscimos inclusos constaram a inserção de bocas de lobo também às margens da RN-016 para que fosse possível drenar águas que antes ficavam acumuladas durante a época chuvosa; pavimentar, com paralelepípedos, as áreas do acostamento da RN-016 que antes não eram calçadas; e, inserção de calhas sob o asfalto no cruzamento da Rua Dr. Pedro Amorim com a RN-016, como forma de mitigar os efeitos da força da água que desce pela rua e adentra os terrenos perpendiculares à artéria, localizados do outro lado da rodovia.
E, ainda, ressaltou a engenheira Valéria Faria, o melhoramento da estruturação do bueiro que irá receber essas águas, reforçando as paredes laterais de contenção do aterro; e, execução de uma laje de, aproximadamente, três metros de extensão, apoiada sobre essas paredes de contenção como forma de possibilitar a passagem de pedestres sem que estes necessitem passar pela faixa de rolamento de veículos da RN-016, oferecendo, portanto, uma travessia mais segura e adequada.


Matheus Burger

Venha e comprove: Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú.
Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove!
“Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú”
Fone: 99666-8468

Lit cell

Nenhum comentário:

Postar um comentário