18 agosto 2018

80 barragens se romperam: Inundações na Índia deixam 324 mortos e 220 mil desabrigados

Imagem : Reprodução 

Já são 324 as mortes causadas por uma semana de inundações no estado de Kerala, um dos mais turísticos na Índia, segundo novo balanço anunciado nesta sexta-feira pelo governo local. O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, indicou num tuíte que seu estado "enfrenta as piores inundações em um século".



A administração de Kerala já havia descrito a situação como "extremamente grave", enquanto prosseguiam as operações de resgate. Em outro tuíte, Vijayan disse que 80 barragens foram rompidas e mais de 220 mil pessoas ficaram desabrigadas, estando agora em acampamentos improvisados. O ministro apelou por ajuda financeira para a região.


No estado indiano, que é famoso por suas praias paradisíacas, costuma chover com muita intensidade durante a estação das monções. Mas as chuvas foram especialmente fortes este ano. Mais de um milhão de turistas visitou Kerala no ano passado, segundo dados oficiais.
Desde maio, 545 pessoas morreram no país em consequência das chuvas, que afetaram direta ou indiretamente mais de um milhão de habitantes. Os desabamentos de casas e muros também provocaram quase 80 mortes desde a semana passada no estado de Uttar Pradesh, a oeste de Bihar. Os estados próximos também estavam em alerta por causa das chuvas.




MATHEUS BISTRÔ

Que tal sair da rotina e comer algo diferente? Agora você pode!
Venha para Matheus Bistrô aqui você encontra o diferencial que você procura com a qualidade e atendimento que você merece, com 28 tipos de pratos à la carte, o Matheus Bistrô e destaque na cidade pelo seu diferencial em qualidade e atendimento. Com espaço climatizado e confortável pensando no seu bem estar. 
Agora você pode ligar e pedir seu almoço ou jantar no conforto da sua casa! Telefone: 3331-4848 / 9 9642-3112.



Nenhum comentário:

Postar um comentário