25 agosto 2018

ASSÚ: Equipe Saúde da Família de Linda Flor trabalha o PSE com público local


Imagem : Reprodução

De acordo com testemunho da secretária municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, Viviane Lima, as políticas de saúde e educação direcionadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos, vem sendo uma realidade no município por intermédio de alguns canais e serviços, um deles o Programa Saúde na Escola – PSE. A auxiliar do Poder Executivo cita como um dos exemplos de perfeita interação de tais ações a comunidade rural de Linda Flor, uma das principais povoações rurais do Assú, onde a interação entre os setores de saúde e educação tem fortalecido a promoção da saúde e educação integrais.

Viviane Lima afirma que, de forma intersetorial, Saúde e Educação se articulam periodicamente para desenvolver ações do PSE. O PSE se dá com a união das equipes de saúde da atenção básica e de educação, no planejamento, execução e monitoramento de ações de prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos. As tarefas previstas como essenciais no PSE variam de acordo com o nível de ensino e estão compreendidas em três componentes: avaliação das condições de saúde; promoção da saúde e prevenção das doenças e agravos; e, capacitação permanente dos profissionais de saúde e educação.





MANUZINHO QUENTINHAS



Soró capas
Soró Capas - Acessórios e Assistência para seu Celular -Aparelhos celulares;Acessórios (baterias, 
carrregadores, cartão de memória, capas, etc); - Pendrives; - Controles para TV/DVD; - Antenas para TV;  - Porta-CDs e muito mais. SORÓ CAPAS - Acessórios e Assistência para o seu celular! Rua: Prefeito Manoel Montenegro - em frente a Loja dos Vaqueiros Centro de Assu/RNmeuip.co

Nenhum comentário:

Postar um comentário