23 agosto 2018

IDIARN participa do maior evento de fruticultura do Brasil

Imagens: Reprodução
A Expofruit - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada realizou sua abertura oficial nesta terça (21), e segue até o dia 23 , na Estação das Artes, em Mossoró, com o tema "Todo mundo vê o desenvolvimento da fruticultura. Está estampado na nossa cara".

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte participa da Feira realizando a vigésima quinta edição do curso de fitossanitaria de origem (CFO), no auditório do Sebrae. Após a participação no curso, os engenheiros agrônomos estarão aptos a emitir o Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC.

"O curso permite que o agrônomo tenha aptidão para emitir o certificado fitossanitário de origem, aumentando a qualidade das exportações das frutas livres de pragas no Rio Grande do Norte", explica o fiscal estadual agropecuário e palestrante do curso, Marco Tulio de Lima.

O Idiarn conta também com estande expositivo de frutas produzidas no Rio Grande do Norte, além de ação de distribuição de panfletos informativos  sobre a atuação do orgão e como os produtores e criadores podem fazer para certificar sua produção. Além disso, o Idiarn está com profissionais na feira para esclarecer dúvidas do público sobre a produção das frutas e ação dos agrotóxicos nas plantações. 

A Exposição já se consolidou no calendário de eventos do Rio Grande do Norte, movimentando o setor agropecuário do estado e a economia da cidade de Mossoró.





"26º VAQUEJADA PARQUE NOSSA SRA DE LOURDES - IPANGUAÇU/RN"

26º Vaquejada do Parque nossa Sra de Lourdes em Ipanguaçu/RN, sábado 01 de setembro com Edyr Vaqueiro, Giannini Alencar e Pode Balançar.
 A 26 vaquejada no parque nossa senhora de Lourdes em Ipanguaçu. Tem a marca da qualidade @_ciapromocoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário