27 agosto 2018

ASSÚ: Acesso de jovens à música objetiva revitalização da Cantilena de Flauta Doce


Imagem : Paulo Sérgio

A ideia construída entre as secretarias de Educação e Cultura (por meio da pasta adjunta de Cultura) e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, tendo a importante contribuição do maestro Britto Silva, no sentido de incluir a formação musical entre as atividades oferecidas aos jovens e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento e Convivência de Vínculos – SCFV, em Assú, poderá gerar, como um dos frutos, a reativação da Cantilena de Flauta Doce do município. A hipótese é admitida pela secretária Helenora Rocha, que crê que até o final do ano possa ocorrer a primeira apresentação dos membros da orquestra infantil.

O secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão, frisa que a iniciativa vai permitir o surgimento de novas revelações no campo da musicalidade no município. O projeto já iniciado tem como foco estimular a participação dos jovens e adolescentes assistidos pelo programa no universo musical, trabalho orientado e conduzido pelo maestro Britto Silva e que tem sua parte didático-pedagógica desenvolvida no interior da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. A secretária Helenora Rocha disse que a revitalização da Cantilena de Flauta Doce também será útil como escola preparatória dos futuros membros da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas.




"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE 2018, É AQUI!"


Faça sua carteira de estudante 2018, garanta seus direitos e os benefícios que ela oferece. Estamos te esperando na rodoviária de Assu ou no contato pelo Whatsapp. 

Faça sua carteira de estudante com quem te "REPRESENTA  E TE  RESPEITA".  Sueldo Araújo na RODOVIÁRIA DE ASSÚ.  

 PAGUE EM ATÉ 2X NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO.* 

SORTEIOS MENSAIS DE:
PIZZAS;
PASSAGENS ASSÚ/NATAL;
KITS DA HINODE;
JANTARES.

Quem não pode fazer carteira de estudante;
Cursos profissionalizantes;
Cursos de idiomas;
Supletivo;
CONTATO: (84) 9.96094612 
 SEJA LEGAL, SEJA UEP - União dos Estudantes Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário