22 agosto 2018

Prefeitura do Assú soma forças com a União e o Estado em prol de programa hídrico


Imagem : Alex Silva

Em harmonia com a orientação do prefeito Gustavo Soares no sentido de que a gestão associe-se às ações que representem benefício à população, o Executivo municipal se integrou à iniciativa que conta com a participação do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Social – MDS; do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca – SAPE; e, a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca – FAERN, via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, visando a operacionalização de um programa na área de recursos hídricos.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França (foto), trata-se do Programa Nacional de Apoio à Captação de Agua de Chuva e outras Tecnologias Sociais de Acesso a Água – Modelo de Tecnologia Social de Acesso à Água nº 5 – Barragem Subterrânea. A ação, explica a secretária, viabilizará para o Assú um total de 15 (quinze) barragens do gênero. A Secretaria mobilizou agricultores de várias povoações rurais – exceto da região da várzea – que preenchem o perfil para participação no programa: Limoeiro, Cruzeiro, Lagoa Nova, Boa Vista-Riacho, Riacho, Caboclos e Canto da Varginha.

Os locais indicadores pelos moradores para abrigar as barragens serão avaliadas pela equipe técnica da coordenação estadual do programa. “O objetivo da tecnologia é proporcionar o acesso à água para a produção de alimentos a família de baixa renda e residente na zona rural atingida pela seca ou falta regular de água, por meio da implantação de barragem subterrânea, associada a capacitações técnicas e formação para a gestão da água”, disse Sônia França. Os 15 agricultores que forem classificados passarão por um processo de capacitação e as obras de construção dos barramentos deverão começar a partir do dia 10 de novembro.





A PERDA DE UM ENTE QUERIDO DEIXA TODA UMA FAMÍLIA FRAGILIZADA. NO MOMENTO DE DOR, PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR VIDA NÃO SÓ SE SOLIDARIZA COM OS PARENTES  COMO  TAMBÉM  COLOCA EM PRÁTICA TODOS  OS PRECEITOS E OBRIGAÇÕES CONSTANTES NO PLANO DE ASSISTÊNCIA FAMILIAR. TUDO É FEITO COM SENSIBILIDADE E DISCRIÇÃO. MAS COM A EFICIÊNCIA DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS E CONSTANTEMENTE APERFEIÇOADOS.

MR.DOG: AGORA ESTAMOS EM NOVO ENDEREÇO, PARA MELHOR LHE ATENDER.

O MELHOR CACHORRO QUENTE DA CIDADE, A DIFERENÇA ESTÁ NO MOLHO, VENHA CONFERIR E SE DELICIAR, ATENDER BEM OS CLIENTES É NOSSA MISSÃO, ESTAMOS LOCALIZADO NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA, CENTRO - ASSÚ/RN ONDE FUNCIONOU O LOUCOS POR COXINHA, VENHA  E TRAGA SEUS  AMIGOS E FAMÍLIA. ESTAMOS EM LOCAL ACESSÍVEL, AMPLO ESPAÇO PARA SENTAR E APRECIAR UM SABOROSO CACHORRO QUENTE, QUER SER ATENDIDO EM CASA? LIGUE 99804-0403, ''VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário