31 agosto 2018

ASSÚ: Atividades do Grupo Hiperdia foram realizadas na UBS de Nova Esperança


Imagem : Reprodução

A Unidade Básica de Saúde – UBS da comunidade rural de Nova Esperança, no município do Assú, acolheu esta semana tarefas dentro do trabalho desenvolvido com o Grupo Hiperdia, a equipe multiprofissional formada por assistentes sociais, enfermeiros, psicólogo, médicos, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde, e que considera o participante (portador de doenças crônicas) como figura central das atividades voltadas para a promoção da saúde. Segundo informação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, o Grupo Hiperdia é formado por hipertensos e diabéticos, de ambos os sexos.

A secretária declarou que a ação se baseou no trabalho de estratificação do cuidado para pessoas com doenças crônicas. “A ênfase foi dada no sentido de procurar conscientizar a todos no tocante a consumir uma alimentação saudável”, disse. A equipe avalia que essas ações são indispensáveis para a adesão dos mesmos ao tratamento adequado, e, principalmente, para a melhora na qualidade de vida. Além disso, endossou a auxiliar da Prefeitura do Assú, os participantes se tornam difusores de informações, uma vez que passam a conhecer as causas e os fatores agravantes das Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT.






"26º VAQUEJADA PARQUE NOSSA SRA DE LOURDES - IPANGUAÇU/RN"

26º Vaquejada do Parque nossa Sra de Lourdes em Ipanguaçu/RN, sábado 01 de setembro com Edyr Vaqueiro, Giannini Alencar e Pode Balançar.
 A 26 vaquejada no parque nossa senhora de Lourdes em Ipanguaçu. Tem a marca da qualidade @_ciapromocoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário