03 abril 2019

ASSÚ: Município promoverá semana de conscientização relativa ao espectro do Autismo

Imagens: Assessoria
Por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do Assú realizará, nos dias 23, 24 e 30 de abril, uma série de atividades em comemoração à Semana Municipal de Conscientização do Transtorno Espectro do Autismo. O slogan central da realização é “Apenas uma maneira diferente de ver o mundo com um jeito único de ser!”. A secretária de Saúde Viviane Lima da Fonseca declarou que além de expor publicamente a atenção que o governo municipal dá ao tema, o evento objetiva ajudar a conscientizar e informar as
pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

A semana terá seu primeiro momento no dia 23, uma terça-feira, às oito da manhã, na sede do Centro de Reabilitação Infantil – CRI, num instante com a participação de mães de crianças autistas. No dia seguinte, 24 de abril, quarta-feira, também às oito da manhã novamente na sede do CRI, roda de conversa tendo a presença de um profissional em Psiquiatria do município. O
ponto alto da Semana será observado no dia 30 de abril, uma terça-feira, a partir de oito da manhã, nas dependências do auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, com ações de promoção à saúde e ciclo de palestras.

O Transtorno do Espectro Autista é um transtorno global do desenvolvimento caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento. Frequentemente apresenta severos prejuízos aos portadores, representando um grande problema de saúde pública. Como problema de saúde pública possui competência comum entre Estados, União, Distritos Federais e municípios, conforme determina o artigo 23, II, da Constituição Federal. Em 27 de dezembro de 2012 foi promulgada a Lei nº 12.764, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


"CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA QUEM É ESTUDANTE  2019, É AQUI!"    COMEÇOU CARTEIRA DE ESTUDANTE PARA ESTUDANTES  É NA  RODOVIÁRIA DE ASSÚ UMA NOVA CENTRAL DO ESTUDANTE QUE OFERECE O DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE E OUTROS SERVIÇOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário