21 junho 2017

Acadêmicos do Ceará visitam Assú e conhecem trabalho de valorização do Sobrado da Baronesa


Fotos: Assessoria

O último fim de semana foi marcado, em Assú, pela inclusão de uma estrutura incluída no patrimônio histórico e cultural do município na agenda de um grupo de estudantes do 7º Período do curso de Geografia da UFCE-Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Acompanhado por professores, os alunos cearenses conheceram o interior do Sobrado da Baronesa, onde se localiza a Casa de Cultura Popular do mesmo nome, sendo recepcionados pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, e pelo presidente da AAL-Academia Assuense de Letras, Francisco Costa Santos.
De acordo com o secretário Paulinho de Sá Leitão, os acadêmicos se mostraram interessados em conhecer aspectos relativos à história do casarão, cuja construção é anterior ao ano de 1825, edificado por determinação de Manuel Lins Wanderley, Coronel Wanderley. O Sobrado da Baronesa é assim chamado por ter servido de residência oficial à Baronesa de Serra Branca, título dado à Belisária Lins Wanderley de Carvalho e Silva, filha do Coronel e esposa do Barão de Serra Branca, título de Felipe Néri de Carvalho e Silva. “Foi uma visita bastante proveitosa, repleta de poesia e historiografia”, declarou. “Foi também uma oportunidade para falarmos da ação de resgate e revitalização da cultura na gestão do prefeito Gustavo Soares”, concluiu.

Casa Do Cabeçote  Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento ,  bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca.  Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15  Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA )  Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248 . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário