28 junho 2017

ASSÚ: Secretária municipal participou de reunião da CIB/RN ontem em Natal

Foto: Marcos Costa/Assessoria

Além de estar presente, ao lado do prefeito Gustavo Montenegro Soares, à solenidade oficial de lançamento da edição 2017-2021 do Selo UNICEF, em Natal, oportunidade em que foi sacramentada a adesão do município ao projeto, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa, cumpriu outros compromissos de caráter administrativo. Um deles, no âmbito da SETHAS-Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, numa reunião de trabalho da CIB/RN-Comissão Intergestores Bipartite do Rio Grande do Norte.
O encontro foi conduzido pela secretária adjunta da SETHAS, Maira Oliveira, e abordou uma série de assuntos. Um deles, registrou Helenora Costa, tratou da realização de oficinas de capacitação para a implantação do CadRN-Cadastro Único do Rio Grande do Norte. Este cronograma foi iniciado segunda-feira, dia 26, e vai se estender até o dia 12 de julho, na Escola de Governo, em Natal. A secretária frisou que a ação se direcionará primeiro para os 42 municípios – um dos quais o Assú – habilitados a receber o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade.
O CadRN - O CadRN é um sistema de informações do perfil populacional do estado que permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.    


Matheus Burger:  Venha e comprove: 
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para  um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário