21 junho 2017

ASSÚ: Beneficiários do programa Garantia Safra são orientados a regularizar o NIS

Imagem: Ilustração

Os agricultores do município do Assú cujo NIS-Número de Identificação Social necessite de regularização, estão sendo recomendados a tomar tal providência o quanto antes, para evitar que sofram eventuais restrições. A instrução é transmitida pelo técnico administrativo Carlos Daniel Fonseca, do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. Ele esclareceu que os agricultores nesta situação devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – no prédio da antiga AMVALE.
O NIS é o número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS-Programa de Integração Social. Na posse do NIS, os interessados podem se candidatar aos diversos programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, Bolsa Família, Garantia de Safra (destinado aos agricultores familiares), entre outros. Normalmente, as inscrições nos programas são realizadas nas prefeituras municipais,
Paralelamente, a Secretaria entra na etapa conclusiva do processo de vistoria das lavouras dos agricultores que se inscreveram no Garantia Safra, a fim de levantar informações acerca da perda da safra agrícola. A atividade de campo está sendo executada pelo engenheiro agrônomo do município, Raulino Cardoso. Ele explicou que o pagamento do benefício a quem aderiu ao Garantia Safra está vinculado ao cumprimento de alguns critérios fixados pelo Governo Federal. Será preenchido um total de 60 (sessenta) laudos de verificação de plantio e colheita no município.



venha se deliciar com a melhor carne de sol da região e a macaxeira frita mas crocante, aonde na churrascaria Obarandão, e agora disponibilizamos de self-Service para melhor atender nossos clientes, na Rua Vereador José Bezerra de Sá próximo ao centro administrativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário