12 junho 2017

ASSÚ: Gustavo Soares acompanha apresentação do Plano Emergencial de Segurança Hídrica



Fotos: Marcos Costa/Assessoria

A agenda administrativa desta semana do prefeito Gustavo Soares teve seu ponto de partida na capital do estado. Atendendo convite formulado pela Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado e da Coordenação Estadual da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, o chefe do Executivo assuense se fez presente na manhã desta segunda-feira, dia 12, ao ato de apresentação do Plano Emergencial de Segurança Hídrica e do detalhamento da Operação Vertente II.
A reunião também teve na pauta instruções sobre como os municípios poderão informar à Coordenadoria Estadual as demandas de seus territórios; como deverão elaborar seus respectivos Planos Detalhados de Resposta; além da possibilidade de uso, pelos gestores, de recursos provenientes da União destinados à mitigação dos efeitos da estiagem. O encontro aconteceu no auditório da Governadoria, em Natal, e foi acompanhado por prefeitos de cidades em colapso e em situação crítica e muito crítica.
O prefeito citou a importância de manter o debate em torno da escassez de água em evidência, principalmente porque as precipitações pluviométricas que tiveram registro em todo o Estado não foram suficientes para garantir a recarga necessária dos principais reservatórios. “Por exemplo, temos preocupação com a realidade da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em nossa região, cuja capacidade está reduzida”, observou Gustavo Soares, registrando a atenção do governo municipal com as povoações rurais que padecem da pouca oferta hídrica.

Matheus Burger:  Venha e comprove: 
Lanchonete e Pizzaria Matheus Lanche, os melhores sanduíches e as melhores pizzas do Vale do Assú. Pizzaria e Sanduícheria? Compartilhe sua experiência com sua família e amigos traga eles para  um Bom lugar para lancha, Local excelente para um lazer com a família e amigos, boas pizzas, bom atendimento e lanches excelentes venha e comprove! “Nosso objetivo é ser o melhor custo-benefício do Assú” Fone: 99666-8468

Nenhum comentário:

Postar um comentário