06 junho 2017

ASSÚ: CRAS I realizou nesta segunda-feira o 1º Encontro do Grupo de Adolescentes do órgão





Fotos: CRAS I/Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, da Prefeitura do Assú, através CRAS-Centro de Referência da Assistência Social I, iniciou o 1º Encontro do Grupo de Adolescentes da mencionada unidade. A temática trabalhada foi “Prevenção às drogas e perspectiva de vida”. “O projeto da formação do grupo de adolescentes se deu em virtude das demandas oriundas do Conselho Tutelar, o qual encaminhava vários casos de adolescentes e seus familiares para acompanhamento pela equipe do CRAS”, descreveu Erika Medeiros, coordenadora-geral do CRAS I.
As razões dos encaminhamentos são os conflitos familiares, o possível envolvimento dos adolescentes com drogas, o afastamento da escola, entre outras. Foram realizadas vistas domiciliares pela psicóloga e pela assistente social para conhecer as famílias, de modo que se identifique a necessidade de trabalhar questões sobre drogadição, potencialidades do jovens, construção do projeto de vida, significado da escola em suas vidas e fortalecimento do vínculo do adolescente com sua família. Os encontros do grupo acontecerão semanalmente e, nesses momentos, discutirão questões de drogadição, sexualidade, família e identidade, além de promover reflexões sobre a escola e o futuro do jovem.


 


Casa Do Cabeçote  Somos uma empresa com experiência, Temos a certeza que vamos poder fazer um trabalho com garantia no seu carro, trabalhamos com cabeçotes completos e a base de trocas todos as marcas. Usinagem de bloco com um excelente brunimento , bielas retificadas e alinhadas , motores completo com garantia. Usinagem própria, temos todos os tipos de virabrequim a base de troca.  Rua: Francisco Esmeraldino S. Fiqueira, N= 15  Frutilândia, Assú/RN ( Enfrente ao colégio CEPA )  Fone: (84 ) 99931-5858  e 99807-5248 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário